quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PALAVRA DA FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma garante adoção de medidas para evitar desemprego

04/12/2008

A chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (4) que o governo está atento à situação do setor produtivo e do emprego e avalia a questão. Ao comentar as 1.300 demissões na Vale, a ministra disse que a maioria das dispensas ocorreu no exterior. Ela garantiu que o governo vai tomar as medidas necessárias para evitar demissões provocadas pela crise internacional.

“Temos instrumentos para diminuir o nível de desemprego. E essa é uma das questões centrais do governo: não deixar que haja uma queda do emprego que comprometa tudo o que conquistamos até agora”, enfatizou a ministra, pouco antes de um encontro com sindicalistas no qual foram discutidos assuntos como concessão elétrica, estatais e emprego.

Segundo a ministra, é muito difícil manter a decisão de investir em um momento de queda da produção, mas é essa decisão que garante os empregos. Ela disse que o governo tem conversado com os empresários no sentido de manter a produção e o crédito, mas destacou que, para isso, é preciso antes destravar a questão do crédito para depois negociar com os empresários.

Dilma afirmou que não vai acontecer no Brasil o que ocorreu no resto do mundo, principalmente com os países desenvolvidos. “Nós vamos sair de um período de pressão de preços derivada do câmbio para uma queda, uma estabilização de preços. Dificilmente, o momento é de inflação”, garantiu a ministra.

Ela disse ainda que o governo quer assegurar uma previsão de crescimento para o país em torno de 3,5% a 4% do ano que vem, o que facilitaria a garantia dos empregos.
Fonte:Olhar Direto.

Nenhum comentário: