sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

SÓ FALTAVA ESSA

05/12/2008

Oposição condena discurso de "baixo calão" de Lula sobre crise

Folha Online

A bancada tucana na Câmara dos Deputados se manifestou nesta sexta-feira para criticar os termos usados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao falar sobre a crise econômica mundial ontem, no Rio. Na ocasião, o presidente usou expressões como "diarréia brava" e "sifu" ao discursar no lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

Segundo nota divulgada no site do PSDB, os tucanos consideraram de "baixa calão" o discurso de Lula. O líder da bancada tucana, José Aníbal (SP), condenou o "comportamento inadequado do presidente. "A oposição registra um comportamento inadequado do presidente, que comete destempero verbal no trato de uma crise que não é imaginária, mas real", disse.

O discurso, em que Lula afirmou ser importante que não se entre em clima de desespero por conta da crise, foi incluído no site do Planalto sem os termos polêmicos.

"Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam", afirmou o presidente na ocasião.

O deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) também criticou a intimidade de Lula com o público ao discursar. "Não é com baixo calão, mau gosto e linguajar de campo de futebol que vai se resolver a crise. O presidente da República precisa usar termos adequados ao tratar de assuntos de interesse nacional", afirmou.

Comentário.
Faz-me rir.Só faltava essa, a oposição raivosa, invejosa querer pautar o que pode ou não pode dizer o presidente mais popular da História do Brasil. VÃO SIFU, BANDO DE VAGABUNDO.Baixo calão é o que Lula e O Terror do Nordeste têm entre as pernas.

Nenhum comentário: