29/01/2009
Polícia Federal prende ex-prefeito de Cocal (PI) suspeito de desviar verbas
da Folha Online
A Polícia Federal prendeu preventivamente nesta quinta-feira o ex-prefeito de Cocal (PI) José Maria Monção, eleito em 2004 pelo PFL (atual DEM), suspeito de desviar verbas da educação. A PF também prendeu temporariamente Francisco Tadeu, ex-assessor de Monção.
Além das prisões, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em sete endereços, todos em Cocal. A ação faz parte da Operação Harpia, que investiga desvio de verbas públicas na Prefeitura de Cocal.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram concedidos pelo juiz federal Mário César Ribeiro, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. A Justiça decretou sigilo das investigações.
Segundo a PF, os dois presos serão conduzidos para Teresina, onde ficarão detidos à disposição da Justiça na carceragem da Superintendência da Polícia Federal.
A reportagem não localizou nenhum advogado dos presos para comentar o assunto.
Comentário.
Pena com requinte de crueldade para este bandido.Afinal, esse larápio roubou recursos destinados à educação, inclusive os destinados à merenda escolar, razão maior, infelizmente, de o pobre frequentar uma escola pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário