Senador diz que a brincadeira da cueca vermelha não é motivo para perda de mandato
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) conversou com o R7 nesta sexta-feira (16) e disse que a cueca vermelha que usou nos corredores do Senado na última quarta-feira não passou de uma brincadeira a pedido da apresentadora Sabrina Sato do programa Pânico na TV da RedeTV!. Suplicy afirmou estar tranquilo com a possibilidade de que a sua brincadeira vire tema da Corregedoria do Senado, como antecipou o senador Heráclito Fortes (DEM-PI).
- Foi uma brincadeira, ninguém se sentiu ofendido das pessoas com quem eu falei. Você acha que isto é motivo para cassação de mandato? Eu estou tranquilo.
Suplicy disse que vestiu a roupa de "super-homem" após Sabrina dizer que o considerava um herói do Senado.
- Eu disse a ela que existem muitas pessoas no Senado que batalham por suas ideias, [ pessoas] de muito valor e aí ela me disse 'para mim, o senhor é um herói'.
Fortes disse ao R7 que o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), vai tomar um ''procedimento administrativo'' contra Suplicy, mas não especificou de que tipo. Fortes contou que Tuma ligou para ele no começo desta tarde e que vai tomar a medida porque deve estar "sob pressão".
A assessoria de Tuma confirmou que o tema está sendo analisado pelo corregedor e que a medida contra Suplicy pode ser uma advertência. R7.
Um comentário:
Se a cueca do Suplicy fosse o maior problema do Senado, nao haveriam problemas no Senado.
Postar um comentário