quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim".

A democracia pregada por José Serra é a mesma defendida por Millor Fernandes:"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim". Pois bem, nunca antes na História democrática deste país o segundo ganhou para o primeiro.Serra se superou em matéria de democracia.É este o jeito tucano de governar.


Serra escolhe 2º colocado em votação para reitor da USP


O professor João Grandino Rodas foi escolhido pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para o cargo de reitor da USP (Universidade de São Paulo). Segundo apurou a Folha Online, a decisão foi tomada nesta noite pelo político tucano e só deve ser anunciada oficialmente amanhã.


Escolhido por Serra, novo reitor é bem relacionado com o primeiro escalão tucano.

Rodas disputava o cargo com Glaucius Oliva e Armando Corbani Ferraz --ambos receberam apoio extraoficial da atual reitora, Suely Vilela, com quem Serra possui divergências. O escolhido pelo governador foi o segundo mais votado.

Serra tem autonomia para escolher qualquer um dos três candidatos. Mas, tradicionalmente, a escolha recai sobre o primeiro da lista --a última vez que a tradição foi quebrada ocorreu em 1981, quando o então governador Paulo Maluf optou por Antônio Hélio Vieira, quarto de uma lista sextupla feita na época.

João Grandino Rodas, diretor da Faculdade de Direito recebeu apoio de três ex-reitores (Guerra Filho, Fava de Moraes e Adolpho Melfi) e de ex-ministros (três de Estado, um do Supremo Tribunal Federal e um do Superior Tribunal Militar). Uol.

Nenhum comentário: