segunda-feira, 8 de março de 2010

Eles se merecem

No Sul, Serra visita festa ao lado de Yeda Crusius Em clima de campanha, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), esteve ontem no Rio Grande do Sul, onde visitou a Festa da Uva de Caixas do Sul. Apesar de ser tratado como virtual presidenciável tucano, ele voltou a repetir que ainda não assumiu essa função. "Não vou falar nada de eleição porque minha visita é de governador, não é de campanha eleitoral. Não vou misturar as coisas."

Ainda no aeroporto, Serra foi recebido por políticos e alguns militantes, que portavam bandeiras e gritavam: "Brasil pra frente, Serra presidente". Já na festa, durante o passeio de pouco mais de uma hora, o tucano beijou crianças, acenou, tirou fotos e até distribuiu autógrafos.

Ao final, num afago à população local, destacou que a Serra Gaúcha é "criativa e empreendedora". "O que eu vi agora confirma essa convicção", disse.

Além do prefeito da cidade, José Ivo Sartori (PMDB), Serra foi recebido pela governadora Yeda Crusius (PSDB), secretários e deputados tucanos. A governadora o acompanhou até a metade do percurso. Enquanto Serra experimentava algumas variedades de uva, Yeda se misturou aos visitantes e sussurrou aos jornalistas: "Bom demais", referindo-se à mobilização dos tucanos.

No meio do passeio, Serra se reuniu com autoridades por alguns minutos no estande da prefeitura. Em seguida, a governadora despediu-se do grupo, alegando ter outro compromisso. Serra ainda foi ao centro assistir ao desfile de carros alegóricos, evento que faz parte da festa.

Nenhum comentário: