sábado, 6 de março de 2010

Governo Serra sonega medicamentos a portadores de diabetes

Portadores de diabetes estão deixando de receber medicamentos dos hospitais públicos paulistas mesmo com sentenças judiciais favoráveis. É o que denuncia o presidente da Associação de Diabetes Infantil do ABC (ADIABC), Marcio Krakauer, que já solicitou audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para debater o problema. Trata-se de lei federal que está sendo descumprida pelo governador José Serra (PSDB).

No sábado (6), a entidade promoverá um encontro com cerca de 200 portadores de diabetes, apenas da região do ABC paulista.

Apesar de terem conseguido na Justiça a garantia de fornecimento de medicamentos e bombas de insulina, a determinação não está sendo cumprida pelo governo estadual.

“A entrega das medicações e insumos pelos hospitais públicos, está falha ou incompleta, quando não nula”, diz o presidente da ADIABC. “Elas trazem enormes prejuízos aos portadores de diabetes, que podem chegar até a morte”.

Os medicamentos e insumos que o governo de José Serra está sonegando aos portadores de diabetes são os análogos de insulina, bombas de insulina e seus apetrechos, entre outros.

Considerados caros, deveriam ser entregues gratuitamente aos portadores da doença, conforme lei federal assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, com o seguinte teor em seu artio 1º: “Os portadores de diabetes receberão, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde – SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar”.

Fonte: Brasília Confidencial

5 comentários:

Anônimo disse...

Publicação especial elaborada pelo Incra e disponibilizada nesta quinta-feira (4) traz o balanço das ações desenvolvidas pelo órgão de 2003 a 2009, período no qual mais de meio milhão de famílias de trabalhadores rurais foram assentadas em terras que equivalem a quase duas vezes o estado de São Paulo. O jornal traz dados que apontam o crescente investimento na qualificação dos assentamentos, além do aumento dos recursos orçamentários e ações de regularização fundiária realizadas pela autarquia nesses sete anos.

http://tinyurl.com/ylfzzc8

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, já postei esta matéria.DE todo modo, obrigado.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

MAIS UM ESCANDALO AGORA É NO BANCOOP DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ..................
O GOVERNO LULA TEM SE REVELADO SEM COM ESCANDALOS + ESCANDALOS + ESCANDALOS ....
INMAGINEM O QUE TEM POR TRÁS DA PETROBRÁS !?
Sabem por que Lula e PT se curvam da CPI da Petrobrás ?
Sabem por que Lula e PT tem tanto medo da CPI da Petrobras ?
Lula e PT, interessante quando eram oposição , exigiam CPI até para papel Higiênico, hoje que é situação fogem delas como o Diabo foge da Cruz.
Alguns meses atrás eles os comunistas do PT cantavam de galo dizendo que a Petrobrás era alto suficiente e até exportava petróleo, no entanto de repente o Brasil se surpreendeu com a noticia que a Petrobrás tem necessidade de importar petróleo da Venezuela.
Sim da Venezuela, embora o governo tenha dito que foi dos USA e Europa, mas a Verdade é que o petróleo procedente é da Venezuela .
Importação para ajudar ao amiguinho de Lula !!!
Algo é certo, quando abrirem a caixa P R E T A da Petrobrás ai a coisa vai Feder!!!!
E ai a mascara do corrupto e demagogo do Lula vai cair definitivamente…
Ou será que ele vai outra vez ficar em pune dizendo: EU NÃO VI, NÃO SEI QUEM FOI, NÃO FUI EU !

Anônimo disse...

Petrobrás ''alto suficiente''?

Vá voltar para os bancos escolares otário!!!!!!! Aprenda a escrever!!!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Caramba, a oniversidade que Nikácio estuda deve ter atingido conceito B, de burro. O cara escreve corupto, alto suficiente, nourral.Esse direitista analfabeto(funcional e polpitico) deve procurar urgente uma universidade de boa qualidade.