segunda-feira, 8 de março de 2010

Lula é o 2º em aprovação popular na América Latina

Bem, observando o resultado da pesquisa, constata-se que Lula está empatado com Funes(81%/83%).O PiG, obviamente, não diz isso.

San Salvador, 8 mar (EFE).- O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, continua sendo o governante com maior aceitação na América Latina, mesmo com seu índice de aprovação pelos salvadorenhos tendo caído de 88,2% para 83,4% no primeiro trimestre de 2010.

Segundo um estudo feito pela empresa mexicana Consulta Mitofsky, Funes é seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 81% de aprovação popular.

Depois de Funes e Lula, aparecem a chilena Michelle Bachelet (78%), o panamenho Ricardo Martinelli (77%) e o colombiano Álvaro Uribe (70%).

"O índice de 83% de aprovação é altíssimo, mas é menor do que o seis meses atrás", declarou o presidente da Consulta Mitofsky, Roy Campos, ao "Canal 2" de El Salvador, que encomendou e divulgou a pesquisa.

Segundo Campos, "já está acabando a lua-de-mel" entre os salvadorenhos e Funes, que assumiu o Governo em 1º de junho de 2009 como o primeiro líder de esquerda da história de El Salvador.

Nenhum comentário: