segunda-feira, 1 de março de 2010

Max Altman: os hipócritas atacam Cuba para atingir Lula


Em artigo divulgado pela internet, o jornalista Max Altman aponta a hipocrisia dos veículos de comunicação que agora gritam contra Cuba por causa da morte de um preso em greve de fome, mas que se calaram todas as vezes em que fatos semelhantes e até mais graves ocorreram em outros países. Para Altman, a gritaria da mídia sobre o caso cubano tem como objetivo atingir o presiente Lula.


Veja abaixo a íntegra do artigo:


Quanta hipocrisia dessa gente de direitos humanos seletivos. Atacam Cuba para atingir Lula


A greve de fome de pessoa que cumpre pena em presídio é uma arma de desobediência e um desafio às determinações do Estado que pode assumir caráter político ou de reivindicação por melhores condições carcerárias. Manifestação de vontade individual ou coletiva, deve ser respeitada e criteriosamente avaliada. Ao tomar, conscientemente, a grave decisão de iniciar a greve de fome o preso sabe - e é informado - que a conseqüência pode ser fatal.

Alguns entregam sua vida por um ideal mais nobre. Esses contam com defensores de fora da prisão que pressionam as autoridades a fim de que o objetivo da greve de fome seja alcançado. Outros priorizam sua própria vida e ainda assim esperam ver acatadas suas exigências. Quando ocorre a morte, os verdadeiros humanistas se condoem.

Continue lendo

Um comentário:

Anônimo disse...

As "Terroristas" são lindas! Para o bem delas, espero que você não tenha levado tão a sério a opinião do apedeuta: “o conhecimento que nós aprendemos na universidade é apenas um aperfeiçoamento daquilo que a nossa inteligência contém”.
Por favor, não tire as meninas da escola!!!!!