quarta-feira, 17 de março de 2010

O choro dos tucanos

Pode chorar à vontade, bando de corrupto safado.Usar dinheiro público é fazer campanha, ao custo de R$ 7 milhões somente para TV Globo, da SABESP em rede nacional de TV.Usar dinheiro público é fazer assinatura da Veja, da Folha, do Estadão para não sofrer crítica.Usar dinheiro público é reunir meia dúzia de puxa-saco para inaugurar uma maquete.Usar dinheiro público é anunciar na revista Veja justamente no dia que saiu a matéria requentada sobre o Bancoop.

Dilma cresce por usar dinheiro público na campanha, diz PSDB

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), minimizou nesta quarta-feira o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff do PT, nas pesquisas de intenção de voto e disse que o maior reconhecimento da pré-candidata petista entre o eleitorado é resultado de ela ter feito campanha política antecipada e ainda utilizar dinheiro público para isso.

"(Houve) campanha ilegal no avião do presidente, com combustível da União. Gente que (foi paga e) foi pra lá (eventos com Lula) aplaudir. Não fizemos nada disso", disse o parlamentar, que promoveu uma videoconferência por meio do serviço de microblogs Twitter.

Apesar de admitir que o crescimento da pré-candidata petista "prejudica do ponto de vista das intenções de voto", a falta de campanha de seu adversário, o tucano José Serra, "garante consistência e firmeza de que vamos levar a disputa até o final". Pela legislação eleitoral, para poder ser candidato à presidência da República, Serra terá de deixar o governo de São Paulo até o dia 3 de abril.

Na avaliação de Sérgio Guerra, o levantamento CNI/Ibope divulgado hoje e que aponta que Serra está com 35% das intenções de voto e Dilma está com 30% deve ser interpretado como o resultado máximo que a chefe da Casa Civil irá atingir no pleito de outubro. Isso porque, na avaliação do PSDB, aumentou o nível de conhecimento dela na população e não seria mais possível o presidente Lula transferir sua popularidade à candidata do PT.

"Dilma cresceu, mas cresceu muito o conhecimento do povo de que ela era candidata do Lula. Não conheço nenhum eleitor da Dilma. Conheço eleitor do Lula que vota na Dilma. Ela ficou cada vez mais conhecida como candidata do presidente Lula. Isso dá a ela um crescimento que sempre prevíamos, que se confirmou de maneira muito moderada", disse Guerra. "Não tem mais esse fantasma de que quando as pessoas forem informadas de que ela será a candidata do Lula ela terá crescimento enorme", afirmou o senador.

De acordo com o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que também comentou os resultados da pesquisa CNI/Ibope, "Dilma Rousseff está em campanha há dois anos". Ao também minimizar o crescimento da chefe da Casa Civil nos levantamentos das intenções de votos, o parlamentar disse que "José Serra nem colocou o bloco na rua e ainda lidera".

4 comentários:

Anônimo disse...

O desespero tomou conta dos TOCANOS!!! VAMOS SEGUIR EM FRENTE COM DILMA PRESIDENTE!

cao@dino disse...

não chora minha china véia,não chora.
o imbecil do sérgio guerra até junta as letrinhas, mas não entende o que esta escrito.ele disse que o lula não transfere mais votos para dilma,então
alguem tem que soletrar e explicar bem devagarzinho que 53%declararam que votam em quem lula indicar.se ele continuar duvidando,chamem os papa loucos de plantão...

Paulo GUedes disse...

Guerra usa as obras do governo federal e a popularidade de Lula em Pernambuco para tentar uma cada vez mais díficil reeleição.
Serra desde 2002 está em campanha.
O PIG a dois anos só se refere a ele como eventual candidato do PSDB.
A propaganda do governo de SP e suas empresas são produzidas de forma a mostrar aquilo q Serra não fez no estado e, consequentemente, não fará se vier a governar o Brasil.
Aliás, Serra depois de inaugurar maquetes, está inaugurando o futuro. Pôs em circulação trens q só estarão nos trilhos em 2011 e 2013. Inaugurou através de uma estação de Metrô outras 10 ou 12 q não se sabe qdo estarão sequer em construção. Inaugura uma Unidade Médica de Especialidades/AME, equivalente às Unidades de Pronto Atendimento/UPAs do GF, e diz q serão 40: qdo, cara-pálida?
Ou seja o cara é um tremendo 171.
Vende o q outros fizeram, como se ele tivesse feito. E qdo faz, faz um mínimo e multiplica ao longo de um tempo q não lhe pertence.
Lamentável!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cao e Paulo, Guerra é um bandido safado.