domingo, 22 de agosto de 2010

Artur, o homem sem H


Costuma-se atribuir a culpa do atraso do Brasil e da corrupção aos nossos políticos.

Não é.A culpa por todo atraso do Brasil, por toda corrupção existente neste país é do eleitor, que não sabe, até mesmo porque os políticos safados preferem assim, votar.

Aqui no Brasil, o eleitor, no mais das vezes, vota no presidente da República e escolhe um senador, um deputado para fazer oposição ao presidente eleito.Isso vale também para o cargo de governador e prefeito.

O caso de Artur Virgílio é exemplar.

A chapa que apoia oficialmente Dilma no Amazonas tem dois candidatos, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B), no entanto, Arthur(que de tão safado que é tirou o H do nome), seria, hoje, eleito para o Senado, deixando Vanessa, apoiadora incondicional de Dilma, a ver navios.

Assim não dá, assim não pode.

O povo do Amazonas não pode eleger Virgílio para fazer oposição ferrenda à Dilma.É o fim da picada.

Senador tucano muda o nome, descola de Serra e se diz independente

Na estreia de sua propaganda eleitoral na TV, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) se declarou "independente", tirou o "H" do nome e pediu votos à reeleição, seja o eleitor "vermelho ou azul".Ou seja, pediu votos para os petistas


Um dos maiores críticos do governo Lula durante oito anos de mandato no Senado, Virgílio já havia desvinculado sua campanha da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência e até ameaçou de surrar o Presidente Lula em praça pública.


Sem palanque na disputa ao governo, o Amazonas (1,5% do eleitorado brasileiro) é um dos Estados onde Serra tem mais dificuldades. São dois milhões de votos."Nossa campanha é a campanha de um senador independente, que só obedece ao povo do Amazonas", diz o tucano na fala de encerramento do programa.


Segundo a última pesquisa do Ibope no Estado -27 a 29 de julho-, Virgílio tem 43% das intenções de voto. O ex-governador Eduardo Braga (PMDB) lidera com 86%, e Vanessa Grazziotin (PC do B) marca 33%. Tanto Braga quanto Grazziotin defendem a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Planalto.


Na corrida ao governo, Virgílio apoia Alfredo Nascimento (PR), que marca 37% no Ibope, contra Omar Aziz (PMN), líder com 49% das intenções de voto."Você pode até ser do contrário, mas a gente tem algo em comum. Não importa se eu sou vermelho, não importa se eu sou azul, omelhor senador do Amazonas todos sabem que é o Artur", diz o jingle.


Virgílio usou seus dois minutos e 50 segundos na tela para dizer que "apoia o certo e critica o errado". Na coletânea de imagens, aparece ao lado do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e de Sabrina Sato, do programa Pânico."Na hora de aprovar os bons projetos para melhorar a nação, tá lá o Artur com dignidade cumprindo a sua missão", frisa o jingleeleitoral.A bandeira da campanha é a defesa da Zona Franca de Manaus. A coligação inclui, além do PSDB, o PPS e o PV.. Blog do Nobtat

Nenhum comentário: