sábado, 14 de agosto de 2010

Jaques Wagner vencerá no primeiro turno

Jaques Wagner lidera disputa na Bahia com 45% das intenções de voto


Do R7


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (14) mostra o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que tenta a reeleição, 22 pontos à frente de Paulo Souto, candidato do DEM.

O levantamento atribui ao petista 45% das intenções de voto – o candidato seria eleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje –, contra 23% de seu principal adversário. Em terceiro lugar, com 10%, está o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, do PMDB.

A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24 de julho, mostrou que Jacques tinha 44% das intenções de voto, contra 23% de Paulo Souto e 13% de Geddel. A margem de erro era de 3 pontos para mais ou para menos.

A sondagem mais recente, divulgada pelo Ibope no dia 6 de agosto, revelou que o atual governador do Estado seria reeleito no primeiro turno. Jacques apareceu 27 pontos à frente de Paulo Souto. O candidato petista apareceu com 46% das intenções de voto, contra 19% do democrata.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.060 pessoas dos dias 9 e 12 deste mês, e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22757/2010.

Nenhum comentário: