sábado, 21 de agosto de 2010

PT comemora Datafolha e critica 'trajetória errática' dos tucanos


ANA FLOR


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, comentou na manhã deste sábado que o desempenho da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Datafolha "reflete o que a gente está vendo nas ruas".

"A pesquisa até agora não está sendo ruim, porque não está dando espaço para o clima de já ganhou. Ela mostra que o programa de TV está indo no rumo certo", disse.

Dutra também criticou a estratégia adversária ao compará-la com um clássico da literatura em língua inglesa cujo protagonista tem dupla personalidade. "[A pesquisa] mostra também a trajetória errática da oposição, que é como Dr. Jekyll e Mr. Hyde: bate de dia e elogia de noite. A ordem continua sendo humildade e povo na rua", disse.

Segundo o levantamento, 2.727 entrevistas, Dilma distanciou-se de Serra em 17 pontos e chegou aos 47% na preferência do eleitorado. Serra tem 30% e Marina, 9%. Trata-se da primeira pesquisa depois do início da campanha em rádio e TV. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

A vantagem de Dilma se amplia considerando apenas os votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), e já pode vencer as eleições no primeiro turno. Nesse cenário, Dilma vai a 54%. Folha

Nenhum comentário: