segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jamildo não se conforma com a derrota de Serra


Dos comentários das viúvas de Serra, o de Jamildo Melo, do Jornal do Comércio, foi o mais que me chamou a atenção.

Nem a afirmação de Reinaldo Azevedo, que 44% dos brasileiros desaprovam o governo Lula me chamou tanto a atenção.

Assim que foi confirmada a vitória de Dilma, Jamildo disparou como chamada de um artigo escrito por ele:Dilma vai dar continuidade à política neoliberal de FHC e Lula.


Daí Jamildo dana-se a dizer que Lula faz um governo tão liberal quanto o de FHC, que Dilma vai conviver com Erenice ao seu lado, que as Farcs vão ter influência no governo Dilma, que Dilma vai continuar tendo como aliados Hugo Chaves, Morales e outros.Comentário típico da direitalha maldita.

Eu sei que é duro para Jamildo aceitar Dilma como presidente, aliás, qualquer um candidato do PT.

Agora, escrever as baboseiras que Jamildo escreveu revela a sua desonestidade intelectual.

Lula não fez um governo neoliberal quanto o de FHC, nem deu continuidade ao citado desgoverno..Aliás, Antônio Ermirio de Morais, que não tem nada de petista, afirmou em artigo recente que se fosse o governo FHC que tivesse enfrentado a crise mundial do ano passado o Brasil teria se quebrado.

Um governo é caracterizado como neoliberal quando vende as empresas estatais, quando arrocha o salário do servidor público, quando persegue sindicatos que reivindicam aumento salarial, quando retira do social para pagar a dívida pública, quando exonera servidores públicos, quando se socorre do FMI.

Lula não fez nada disso, ao contrário.

Lula não vendeu nenhuma empresa estatal, ao contrário, fortaleceu as que existem atualmente, comprou algumas, como fez com o Banco Nossa Caixa, e criou a estatal que vai gerir o pré-sal.

Lula não cortou salário do servidor público, ao contrário, deu aumentos reais a todos, sem exceção.

Lula não exonerou servidor público, ao contrário, admitiu milhares, tudo por meio de concurso público.

Lula não cortou investimento social para pagar a dívida pública, ao contrário aumentou os recursos da área social, tanto é que programas como o Bolsa Família, Pro jovem tiraram 24 milhões da pobreza.

Lula não perseguiu nenhum sindicato, ao contrário, incentivou o seu fortalecimento.

E Lula não foi atrás do FMI, ao contrário, pagou o que devia ao referido fundo.

Tudo bem, Lula poderia ter avançado muito mais, por exemplo, ter cortado a mamata de jornalista vendido e alugado, agora ser tachado de governo neoliberal é o fim da picada.

De outro lado, assim como Lula, Dilma será implacável com a corrupção.Não importa o envolvido.As Erenices, Sarneys, Lucenas, Azeredos, Roriz, Arruda que se cuidem.

Por último, as Farcs não vai ter nenhuma influência no governo Dilma, assim como não teve no de Lula.Mais:Jamildo tem que aceitar que a relação do governo Dilma com o de Hugo Chavez, Morales vai ser do mesmo jeito que foi a de Lula com os governos citados.

Jamildo, para de escrever merda, vai chorar nos ombros de Jarbas, Maciel e Jungmann.

2 comentários:

Luiz Claudio C. Souza disse...

Caríssimo "Terror", só tem uma coisa agora que gostaria muito de dizer a você com todas as letras e maiúsculas: "GANHAMOS". Parabéns e obrigado pela militância digna e competente. Quanto ao Jamildo, pelo andar da carruagem ele ainda vai chorar por muito tempo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Luiz, valeu pelo comentário.É isso aí.Abraços.