segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula defende nova lei sobre meios de comunicação


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (27/12), que o país precisa atualizar a lei sobre os meios de comunicação. Em encontro com jornalistas que cobrem as atividades do Palácio do Planalto, Lula destacou que a legislação brasileira do setor é de 1962. Para ele, é preciso promover debates para chegar a um bom termo para atualizá-la. As informações são da Agência Brasil.

“Hoje temos coisas que jamais imaginamos ter. Espero que seja feito um debate em que todo mundo participe. Quando você promove o debate o que acontece: você não aprova nem o que a extrema direita quer nem o que a extrema esquerda quer. Se aprova o caminho do meio, do bom senso”.

O presidente afirmou que não defende o controle, mas sim a responsabilidade da imprensa, e que a mídia brasileira precisa saber lidar com as críticas. “Ela se dá ao luxo de criticar todo mundo, mas quando se critica a mídia ela acha que é censura”.

Para Lula, não há outro país em que a imprensa seja mais livre do que no Brasil. “Estou convencido de que no Brasil nós exercemos a liberdade de imprensa mais do que em qualquer outro país. Agora, acredito na liberdade de imprensa que a gente possa discordar. Por isso, acho que a regulação é necessária”.

Nenhum comentário: