sábado, 25 de dezembro de 2010

Franklin: falta credibilidade a jornais


Às vésperas de deixar o governo, o ministro Franklin Martins (Comunicação Social) voltou a fazer críticas à mídia brasileira.

Em entrevista ao site "Congresso em Foco", Franklin acusou a imprensa brasileira de ser "partidária", de ter "má vontade" com o governo e de fazer "dobradinha" com a oposição.

O ministro fez ataques aos grandes jornais --chamados por ele de "jornalões"-- ao afirmar que esses veículos vivem hoje um "seriíssimo problema de credibilidade".

"Um grande número de leitores não acredita mais no que o jornal diz. (...) Muitas vezes os leitores perceberam que havia má vontade com o governo, desproporcional. E havia uma leniência com a oposição", afirmou.

Franklin disse que os jornais distorceram números favoráveis ao governo e vão terminar a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "vendendo menos do que vendiam antes".

REGULAÇÃO DA MÍDIA

Ao falar sobre o projeto de regulação da mídia que vai encaminhar à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), o ministro disse que a sociedade vai ser a "mais prejudicada" se ele não sair do papel.

"Há certas obrigações que devem ser contempladas. Isso se faz no mundo inteiro e ninguém nunca achou que é censura", disse Franklin.

A Folha revelou no início do mês uma minuta do projeto de regulação da mídia, elaborada por um grupo coordenado por Franklin, que prevê a criação de uma Agência Nacional de Comunicação.

O órgão teria poderes para multar empresas que veicularem programação considerada ofensiva, preconceituosa ou inadequada ao horário. É ISSO QUE O PIG CHAMA DE REGULAÇÃO? O PIG ACHA CORRETO TODO TIPO DE PUTARIA EXIBIDA PELA FAZENDA, BBB e afins?

Segundo o ministro, o projeto a ser enviado a Dilma vai incluir "pluralismo, equilíbrio e respeito à privacidade das pessoas". FSP

10 comentários:

Anônimo disse...

Até quando será que esse "cidadão" vai continuar atentando contra a democracia?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Atentado contra a democracia foi a Folha de S Paulo ter processado um blog que fazia sátira do jornalão paulista.Atentado contra a democracia foi o Estadão ter demitido uma colunista só porque a mesma elogiou o Bolsa Família.Atentado contra a democracia é uma rede de TV fazer conluio com um candidato para mostrar que ele recebeu uma pedra nos chifres,Atentado contra a democracia é uma candidato entrar na Justiça para que os institutos não divulgassem pesquisas.Atentado contra a democracia é o PiG criar fatos para prejudicar o governo, taí o caosaereo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Mais:uma pena que Franklin não quis continuar como ministro de Dilma.

GILBERTO disse...

Até quando os golpistas covardes continuarão se escondendo no ANÔNIMATO?

Quem não tem coragem de se mostrar não tem o direito de nada.

Que venha uma real reulação com uma LEY DE LOS MEDIOS e que se impremente as diretrizes do PNDH3!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilberto, pois é.

MOITAVERDEJANTE disse...

A ATUAÇÃO DA MÍDIA BRASILEIRA, É ALTAMENTE PERNICIOSA. É PRECISO REGULAR SIM. O ENFRENTAMENTO É NECESSÁRIO.NA MÍDIA NACIONAL, IMPERA A IRRESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Atentado contra o Estado Democrático de Direito, como "nunca se viu antes na história deste país", foi o Golpe do Mensalão Nacional, perpetrado por uma "Sofisticada Organização Criminosa" homiziada no coração do governo e do partido que o Estadão chamou de "Partido da Bandidagem". Da impunidade desse golpe torpe e covarde, conquistada com a conivência do PSDB - o "partido-capacho", decorreram todos os outros atentados à democracia que vêm sendo praticados ao longo desse governo, desde o dossiê dos aloprados, até à violação do sigilo fiscal dos tucanos e o "papelório" da TV do Banco Panamericano (aquele que recebeu uma "mãozona" do governo Lula), que transformou uma agressão covarde ao candidato oposicionista, praticada por sindicalistas amigos do presidente, num patético incidente com uma "bolinha de papel".

Quanto ao mais, se o "Apagão Aéreo" é uma realidade inconteste, admitida até por setores do próprio governo, por que o PiG (*) não haveria de noticiá-la? Tão só para engrossar as mistificações desse governo, que não faz outra coisa senão aproveitar-se da alienação da turma do "me engana que eu gosto" para engabelar o resto do país?

Por fim, haveria maior demonstração de insanidade do que clamar pela "imprementação" (?) do "AI-51", que é o abominável PNDH-3, com que o governo Lula e pelo PT pretendem dar mais um golpe na democracia? Quem se dispõe a algo assim nem sequer merece ser chamado de golpista: é "gorpista" mesmo!


(*) PiG: A parcela minoritária da mídia nacional, que ainda não foi cooptada pelo poder dominante, e que segue noticiando os fatos gerados pelo governo do modo que eles são, e não como Lula, o PT e os fiéis a seita gostariam que eles fossem. Nesse caso, o mensalão, por exemplo, foi noticiado como desvio de dinheiro, inclusive público, para a compra de parlamentares - caracterizando-se como o Golpe do Mensalão Nacional - e, não, como um crime comum de caixa 2. E noticiar os fatos como eles são é considerado, pelos petistas, como golpe. Em decorrência disto, essa parcela minoritária da imprensa, ainda livre, tem sido denominada por eles de PiG – o Partido da Imprensa Golpista.

VERA disse...

Como a memória de certas pessoas é seletiva, né não?! E não é que o anônimo se esqueceu de citar as compras de votos do FHC (inclusive para a sua re-eleição), do mensalão do Azeredo, do mensalão do Arruda (ex-vice do Serrágio) etc. E que o PIG é comprado pelos tunganos de SP, com os milhões da secretaria da deseducação, que deveriam ir para as escolas? Ô anônimo, se vai falar, seja imparcial e fale de todos!

Anônimo disse...

DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!

VERA disse...

EITA! E não é que, além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar os cofres da Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o OTÀRIO ANÔNIMO COVARDÃO DEMO TUNGANÃO, tal qual seu guru, o Zé-pinóquio-vampirão, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! E quem disse que se pode confiar nessa corja?!