sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tremei, demotucaos corruptos!


Cardozo leva a Dilma lista tríplice para PF

Vannildo Mendes


O Estado de S. Paulo - 24/12/2010

Candidatos para o cargo de diretor-geral foram selecionados após uma semana de sondagens; escolhido só será conhecido após o Natal

O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, entregou à presidente eleita Dilma Rousseff uma lista tríplice com os nomes dos mais cotados para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, em substituição ao delegado Luiz Fernando Corrêa. A decisão, porém, ficou para depois do Natal.

A Polícia Federal é uma das instituições mais sensíveis da máquina federal e terá papel central no plano nacional de segurança pública do novo governo. Cardozo filtrou os nomes após uma semana de sondagens à própria PF, ao Ministério da Justiça - ao qual o órgão é vinculado - e aos ex-ministros Márcio Thomaz Bastos e Tarso Genro.

As consultas incluíram também as corporações que integram a carreira do órgão, como a Associação dos Delegados Federais (ADPF) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Incluíram ainda entrevistas individuais com os seis candidatos mais cotados para ocupar a vaga de Corrêa.

Foram entrevistados os delegados Ildo Gasparetto (superintendente no Rio Grande do Sul), Leandro Coimbra (superintendente em São Paulo), Roberto Troncon Filho (diretor de Combate ao Crime Organizado), Geraldo José de Araújo (secretário de Segurança do Pará), Valdinho Jacinto Caetano (corregedor-geral) e Luiz Pontel de Souza (diretor executivo, designado pela PF para substituir Paulo Lacerda como adido policial em Portugal).

Nas conversas com a direção do órgão, Cardozo deixou claro que a PF terá papel crucial na política de segurança do governo. A orientação será uma síntese das duas gestões anteriores, evitando seus erros. Adotará o ímpeto das grandes operações anticorrupção do delegado Paulo Lacerda (2003-2007) e usará o modelo de gestão da administração de Corrêa.

Uma nova unidade contra desvio de verbas públicas estará ligada à diretoria Fazendária e atuará em articulação com Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal e outros órgãos de fiscalização e controle de gastos da União. Terá caráter repressivo e papel preventivo.

Cardozo apoiou os principais pontos da reestruturação. Um deles permite maior poder e autonomia aos agentes, que devem passar a ocupar cargos de chefia e até de direção na nova estrutura administrativa, hoje prerrogativa apenas de delegados.

O novo ministro receberá uma PF com máquina calibrada e maior produtividade nos inquéritos e operações, que agora é avaliada com base em um modelo gerencial construído em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Graças a esse modelo, implantado há dois anos, o estoque de inquéritos caiu à metade. As cobranças aumentaram e policiais negligentes têm sido alvo de sindicâncias na Corregedoria, comandada por Caetano.

Mas ele também receberá problemas crônicos. A PF ainda é uma federação de corporações em choque de interesses entre si. De um lado, agentes reclamam da postura imperial dos delegados. De outro, a política de mérito ainda não decolou e as demais carreiras permanecem sem espaços de poder na hierarquia. Os peritos, por sua vez, reclamam maior autonomia na produção de laudos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tremei, demotucanos corruptos! Quanto a vocês, petistas corruptos, continuai celebrando!

VERA disse...

Lógico! Vencemos as eleições! Vc queria o quê?

Anônimo disse...

DONA VERA BRUACA DA SILVA:

LEIA, POR FAVOR, MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES QUE COMEÇAM COM "DONA VERA BRUACA DA SILVA", E TERÁ UMA SÍNTESE DO QUE PENSO DA SENHORA, DOS MEMBROS DO PARTIDO QUE O ESTADÃO CHAMOU DE PARTIDO DA BANDIDAGEM (SÓ ESTOU ME REFERINDO ÀQUELES QUE, ALÉM DE SER PETISTAS, SÃO TAMBÉM PETRALHAS, E QUE SÃO EM GRANDE NÚMERO), DOS SEUS COMPARSAS "DEMO-TUNGANOS" (SÓ ESTOU ME REFERINDO ÀQUELES QUE FAZEM O MESMO QUE OS PETRALHAS FAZEM OU QUE SE OMITIRAM E OMITEM DIANTE DOS CLAMOROSOS DESMANDOS DOS PETRALHAS), DAS SUAS SOPINHAS DE LETRAS EM LULÊS, BEM COMO DO FATO DE TER FEITO POSTAGENS NAS MINHAS COSTAS.

PS.: BYE, BYE, BRUACA!

VERA disse...

SERÀ QUE O PSICOPATA ANÔNIMO DESISTIU MESMO, MEU DEUS?!!! SERÁ QUE TEREI O PRAZER DE ME VER LIVRE DELLE PARA SEMPRE?!!! kkkkkkk

Anônimo disse...

DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!

VERA disse...

EITCHA! E não é que, além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar os cofres da Nação brasileira: a tucanalha-demoníaca, o OTÀRIO ANÔNIMO DEMO TUNGANO, tal qual seu guru, o Zé-pinóquio-vampirão, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! E quem disse que se pode confiar nessa corja?!!!

VERA disse...

EITCHA! Além de defensor perpétuo e parte integrante da MAIOR QUADRILHA a assaltar os cofres da Nação: a tucanalha-demoníaca, o OTÁRIO ANÔNIMO DEMO TUNGANO, tal qual seu guru, o Zé-pinóquio-vampirão, mentiu que não voltaria a nos assombrar, e voltou!!! E quem disse que se pode confiar nessa corja?!!!