quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tucanos criam duas portas de entrada nos hospitais públicos: planos de saúde e SUS


Em uma noite (21/12) de votações favoráveis aos projetos do Executivo, os deputados da base governista aprovaram a Projeto de Lei Complementar 45/2010 que abre a possibilidade para que todo hospital público reserve até 25% dos seus leitos para as empresas de medicina de grupo. Os petistas protestaram, mas foram derrotados pela maioria governista: foram 55 votos sim ao projeto e 18 não.

A discussão sobre o projeto provocou polêmica entre a base governista e a oposição, que obstruiu o processo de votação desde o início da entrada em pauta do PLC 45/2010.

Para os parlamentares do PT, a nova lei poderá estabelecer diferenciamento no atendimento, as chamadas duas portas ou duas filas, privilegiando os pacientes de planos privados de saúde de custo mais alto, que cobrem procedimentos mais caros, prejudicando pacientes do SUS e do Iamspe, que ficariam ainda mais tempo na fila até conseguirem ser atendidos.

Para o deputado Adriano Diogo, ”a base do governo tucano na Assembleia paulista novamente age contra a população ao votar favorável a um projeto que tem como base o descompromisso com a saúde dos mais necessitados”

A votação foi acompanhada das galerias da Casa por representantes de entidades dos servidores da Saúde que protestaram contra aprovação do projeto.

Leia também:




Assembleia Permanente/PT

Um comentário:

H.Pires disse...

Discordo, lamentavelmente, do valoroso Deputado Adriano Diogo(um batalhador incansável de causas justas). A decisão tomada pelos tucanos paulistas foi, como ha vinte anos acontece, de encontro aos anceios mais prementes dos paulistas/paulistanos(51% deles). Diga-se, tem que ser respeitado. Ainda que nós aqui(oposição a essa direita tucana) sejamos, amplamente, prejudicados. Este estado(caótico) de nome são paulo, está falido. Repito, FALIDO. Quem comanda, anos e anos a fio, aqui é a direita globo/psdb. Os paulistas/paulistanos(51% deles) sonham em tirar uma foto com a xuxa ou obter um autografo do faustão. Participarem do programa do jo soares, é o cume dos seus sonhos. O ex-fhc(o maconheiro) aqui é o Imperador, abaixo somente da xuxa/faustão/JN claro. Eles(51%) são o máximo mesmo. Parabéns paulistas/paulistanos.