domingo, 23 de janeiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CHUVAS NA REGIÃO SERRANA



- O QUE FALTOU DIZER -


Faltou dizer que, em Petrópolis, a localidade fortemente atingida pelas chuvas foi o Vale do Cuiabá que está situado a cerca de 12 Km do centro de Itaipava, em direção a Teresópolis.


Faltou dizer que, com exceção da rodovia que liga Itaipava à Teresópolis, todas as estradas estão operando normalmente e não foram atingidas ou obstruídas, nem temporariamente, mesmo no dia do temporal.


Faltou dizer que Itaipava, assim como os demais distritos de Petrópolis e o Centro Histórico da cidade, estão funcionando normalmente. Bares, restaurantes, shoppings, comércio, museus, monumentos e demais locais de visitação e lazer continuam operando normalmente.


Faltou dizer que, com exceção da localidade tragicamente atingida pela ação da natureza, a cidade é calma, segura e linda.


Faltou dizer que a segunda fase da tragédia ainda está por ocorrer. Ela se caracteriza pelo desemprego e pelo fechamento de uma infinidade de pequenos negócios que vivem, direta ou indiretamente, da atividade turística que é a principal atividade econômica de Petrópolis.


Faltou dizer que, além do socorro às vítimas - que vem sendo feito com uma excepcional colaboração dos governos estadual e federal e uma extraordinária mobilização da sociedade - precisamos cuidar do socorro às vítimas dessa segunda fase que, geralmente, se sobrepõe com efeitos devastadores sobre o emprego e a renda das famílias das regiões atingidas.


Assim, para que tudo o que faltou dizer nas reportagens das redes de comunicação, não resulte na segunda fase do problema. Para que não se possa dizer que “faltou fazer” alguma coisa, estamos nos mobilizando para trazer de volta o principal elemento gerador de emprego e renda: o turista.


Os hotéis e pousadas de Petrópolis, Itaipava e arredores, estão oferecendo promoções e tarifas especiais em seus pacotes de hospedagem para que você nos ajude a mobilizar a economia de Petrópolis e mais rapidamente recuperar a atividade econômica local. Você estará ajudando a preservar muitos postos de trabalho e desfrutando do melhor da região por preços ultra especiais.


Delmo Morani

5 comentários:

Anônimo disse...

A mais importante nota de esclarecimento sobre a catástrofe do Rio - algo "nunca visto antes na história deste país" - foi dada pelo secretário de Pesquisa e Desnvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto, durante sessão de que participou, recentemente, no Congresso Nacional: "FALAMOS MUITO, MAS NÃO FIZEMOS NADA".

Essa confissão define a imensa parcela de responsabilidade do desgoverno Lula pelo maior desastre natural da nossa história, e vou além: ela é, também, a melhor definição que já vi acerca do que foi o "catastrófico" desgoverno do "Cel." Lula da Silva!

VERA disse...

Ah! Tá! E o que a direitalha, da qual a tucanalha-demoníaca é parte integrante, fez nesses 500 anos, para evitar que a tragédia acontecesse?!!! E o que a tucanalha-demoníaca, que desgoverna SP há 30 anos, fez para evitar que dezenas de cidades estejam debaixo d'água e que 30 pessoas, somente neste ano, perdessem suas vidas?! Assumam suas responsabilidades, seus demos-tunganos bundões e COVARDÕES!!!

Anônimo disse...

Ah! Tá! E o que a direitalha, da qual a tucanalha-demoníaca é parte integrante, fez nesses 500 anos, para evitar que a tragédia acontecesse?!!! E o que a tucanalha-demoníaca, que desgoverna SP há 30 anos, fez para evitar que dezenas de cidades estejam debaixo d'água e que 30 pessoas, somente neste ano, perdessem suas vidas?! E nós, que viemos para fazer tudo o que os outros não fizeram, e só "FALAMOS MUITO E NÃO FIZEMOS NADA" - como disse, com razão, aquele nosso assessor - o que foi que fizemos, senão agravar, perigosamente, os erros e omissões dos outros?

Assumam suas responsabilidades, seus demos-tunganos bundões e COVARDÕES!!! Por que vocês, que nos legaram uma herança bendita, não nos ensinaram a nós, os petralhas, como deveríamos ter procedido para evitar que esses desastres naturais que vinham acontecendo em São Paulo, no Rio e no país "há 500 anos" se transformassem numa catástrofe de proporção diluviana - "nunca vista antes na história deste país" -, como essa que matou, de uma só vez, mais de mil pessoas no Rio de Janeiro da "tróica" Lula-Dilma-Cabralzinho?

Anônimo disse...

quax, quax, quax, .......

VERA disse...

é só isso que a tucanalha-demoníaca sabe fazer mesmo: RIR feito HIENAS da desgraça alheia! Não são seus parentes que vcs deixaram morrer no RIO e em SP, não é?! Seus ASSASSINOS!!!