quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A cidade do PIG fez aniversário. Óinc, óinc!


Ontem foi o aniversário de São Paulo. Não vou ficar aqui rasgando seda por esta cidade só porque fez mais um aniversário. 457 anos. São Paulo é cruel e desumana. O paulistano vive amedrontado, acovardado e encurralado em sua fatalidade cotidiana. Ninguém vem passar férias em São Paulo. Na verdade são tantos os que fogem daqui sempre que surge um mísero feriadinho, que acabam causando enormes congestionamentos tanto na saída quanto na chegada.

Não amo este lugar onde vivi por, praticamente, toda a minha vida. Para ser honesto, o que me prende a esta cidade é meu trabalho. E alguns amigos. Assim como 57% dos seus habitantes, adoraria me livrar de São Paulo. E não sentiria saudades. Tenho amigos que foram viver em outros estados. E quando aparecem por aqui, de passagem, não conseguem esconder o asco que sentem. Por mais que procurem mostrar algum respeito.Esta cidade é um gigantesco e caótico amontoado de prédios, avenidas e viadutos coloridos pelo gás carbono de seus automóveis. Todas as raças, todas as cores, todas as línguas… Sampa é tão múltipla, que não tem identidade própria. É um amontoado de arquétipos também. O workaholic, o neurótico, o despolitizado, o solitário, o preconceituoso, o arrogante, o fútil… Aqui concentra-se uma das maiores taxas de desigualdade social do mundo.

Em São Paulo o medo é uma instituição. Nas ruas, as pessoas raramente relaxam e agarram-se aos seus pertences como se fossem um copo de água no deserto. No metrô, todos os cartazes eleitoreiros de José Serra foram substituídos por outros que ameaçam: “Você sabe onde estão sua bolsa, sua carteira e seu celular neste momento?” A violência é latente. Jamais precise sair à rua depois das 10 da noite. Nem de carro nem a pé. Não socorra a senhora que está sendo assaltada ou a moça que está sendo estuprada ou você acabará sendo vítima também.


Nesta cidade ninguém tem compaixão. Se você não tem dinheiro, não espere respeito nem solidariedade: morra na rua de frio ou de fome. Há mais de dois mandatos que os catadores de reciclável e os mendigos são atacados pelo prefeito e pelo governador em operações de verdadeira limpeza étnica. Muito mais que as baladas, São Paulo é a cracolândia. Muito mais que os jardins, São Paulo é a periferia alagada. Muito mais que o Ibirapuera, São Paulo é o Rio Tietê. Muito mais que o Einstein, São Paulo é as filas nos postos de saúde. Muito mais que os gatos, São Paulo tem 5 ratos para cada habitante. Muito mais. Tudo em São Paulo é muito mais.

É a terra do individualista. Quer segurança? Problema seu: contrate. Saúde? Só particular. Saneamento? Limpeza urbana? Educação? Problema seu: contrate. Qualquer coisa que os governos – que recebem uma arrecadação trilhonária de seus contribuintes – deveriam fazer pela cidade, é mal feita. Ou inútil. Não fosse o PIG tratar os governantes de sua cidade-sede com tanto “carinho”, ambos seriam linchados ma Pça da Sé!

Na cidade que privilegia o transporte individual, voltar para casa depois de um dia de trabalho, é tão estressante que uma simples ducha pode valer mais do que mil orgasmos.

Durante décadas, o paulista foi convencido pelos governantes que elege e pela imprensa podre que o informa que ele é uma espécie de raça superior de trabalhadores que sustentam o resto do país. Não tem a menor visão do continente que é o Brasil. No fundo, o paulista quer que o estado se separe da união. O resto do país, principalmente os nordestinos, serve para construir seu apartamento, lavar seu carro, limpar sua casa, servir-lhe a cerveja no bar e fazer os gols do seu time do coração.

Ah! Mas São Paulo tem a melhor vida noturna, os melhores restaurantes, os melhores shopping centers, os melhores cinemas, teatros, clubes, academias, escolas, hospitais… Tem sim, tudo isso também. Para quem tem grana, mais que qualquer outro lugar.

Não, não odeio Sampa. E admiro muitos paulistas. Sou apenas mais um neurótico que mora nesta Torre de Babel!

Fonte:O que será que me dá?



21 comentários:

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro é que é maravilhoso.

Não tem nada dessas coisas ruins.

Sonia/ABC! disse...

Não concordo com a visão radical e generalizante do texto. Sou paulistana. E como outros tantos milhões de cidadãos e cidadãs paulistanos não faço parte deste perfil. Já deixei comentário completo no blog original. Pra terminar, lembro que nas duas vezes em que fui assaltada eu estava passeando no Nordeste, na praia Olho d´Água, em São Luís do Maranhão, e na praia de Ponta Negra, em Natal. São Paulo não é nenhum paraíso, mas também não é o inferno descrito no texto. Menos maniqueísmo e mais realismo!

Sonia/ABC! disse...

Complementando: São Paulo NÃO é a "cidade do PIG". Outra desinformação do texto. O jornal O Globo e a Rede Globo de Televisão, que fazem parte do tal de PIG, estão sediados na cidade do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Só mesmo um espírito mesquinho, invejoso, ressentido e ingrato poderia poderia ter escrito algo tão chulo (óinc, óinc óinc!) sobre a cidade de São Paulo, que, com todos os defeitos de uma metrópole da sua envergadura, é um dos maiores orgulhos do nosso país. Seguem, abaixo, alguns dados sobre a capital paulista, que estão à disposição de todos na rede.

A cidade de São Paulo, que completa hoje 457 anos, recebeu um terço dos investimentos estrangeiros que aportaram no Brasil em 2010 (a cifra supera US$ 10 bilhões) .Apesar dos problemas de infraestrutura, de transporte, de segurança pública e das enchentes, a capital paulista mantém a condição de principal destino de investimentos no Brasil, e a previsão é de que essa posição se mantenha nos próximos 15 anos.

A magnitude econômica da cidade de São Paulo é tamanha que pode ser comparada a de um país, gerando, isoladamente, mais riqueza do que 22 estados estadunidenses (como exemplo, o Maine e New Hampshire), segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Em dados não atualizados, a cidade foi responsável por 12,26% do PIB nacional, um montante 37% superior à contribuição de todo o estado de Minas Gerais. É o maior Produto Interno Bruto (PIB) municipal do Brasil, fazendo da capital paulista a 10ª mais rica mundo e, segundo previsões, será em 2025, a 6ª cidade mais rica do planeta[1]. Se o município fosse uma unidade da federação brasileira, seria o segundo estado mais rico do país, superado apenas pelo próprio estado de São Paulo. Se a capital paulista fosse uma nação, seria a 47ª maior economia do mundo, à frente de países como o Egito e o Kuwait. No âmbito regional (América Latina), seria a quinta maior economia, empatada com o Chile e com PIB cinco vezes superior ao do Uruguai. Ela é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. E, também, a cidade mais populosa da América e de todo o Hemisfério Sul. É sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta,[9] recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC) da Universidade de Loughborough, no Reino Unido. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.

Estes são, como frisei no início, apenas alguns dados sobre São Paulo, mas que retratam a sua grandeza e lhe conferem uma posição ímpar no cenário mundial e, de modo especial, no cenário de um país tão degradado quanto o Brasil!

A cidade de São Paulo fez aniversário, sim, e merece os nossos parabéns por isso! Quanto a você, "Óinc, Óinc", que tal ir morar, por exemplo, em Havana ou Pyongyang?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sônia, eu não tenho nada a ver com isso.O texto foi escrito por um paulistano.Qualquer um pode discordar de quem escreveu o texto, aliás, o Roni, o autor do texto, tem ótimos artigos,, mas ele também tem todo direito de expressar a sua opinião.Ah! também respeito a sua opinião, Sônia, aliás, você escreve também excelentes textos, não respeito a do anônimo, este já é figurinha carimbada por aqui.

VERA disse...

Só faltou o ANÔNIMO TUNGANO dizer que os principais RESPONSÁVEIS pelos "problemas de infraestrutura, transporte, segurança pública", Educação, Saúde etc de São Paulo, é a TUCANALHA DEMONÍACA que desgoverna este Estado há 30 anos e levou não apenas a capital, mas SP todo a esta situação vexatória!!!
E a pergunta que não quer calar: O que será que esses CRIMINOSOS fizeram com toda a grana arrecadada, se o PIB de Sampa è "igual ao do Chile e maior que o do Uruguai"???
E o tunganão ainda tem a cara-de-pau de chamar o País de "degradado", sabendo que quem o DEGRADOU (por 500 anos) foi justamente a direitalha da qual o tunganão é membro!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, não espere o profeta Isaias criticar os tunganos que ele não vai criticar, não.Ah! já ele aparece aqui dizendo que não via comengtar o que você escreve, ele não vai comentar porque não tem argumentoos.

Anônimo disse...

Dona Vera vagava como um zumbi pelo blog, julgando-se, como sempre, perseguida pelos demoníacos "demo-tunganos". Falava sozinha, referindo-se a algo que um certo "ANÔNIMO TUNGANO" teria deixado de dizer. Foi aí, então, que um piedoso comentarista que observava a cena decidiu entrevistá-la.

- Dona Vera, a senhora acha mesmo que faltou o "ANÔNIMO TUNGANO" dizer alguma coisa?

- Claro que sim! Só faltou ele dizer que os principais RESPONSÁVEIS pelos "problemas de infraestrutura, transporte, segurança pública", educação, saúde etc do Brasil, somos nós, os membros da petralhada diabólica: ou seja, eu e os anjinhos barrocos da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de PARTIDO DA BANDIDAGEM". Ora, nós só desgovernamos o país há nove anos e, assim, não temos nenhuma responsabilidade pela situação vexatória em que ele se encontra, todo degradado!!! A culpa é da direitalha que o desgoverna há 500 anos!

- Ué, Dona Vera! Então o Brasil não foi descoberto no ano da graça de 2003, pelo navegante pernambucano Dom Luíz "Ignorácio" Lula da Silva?

Dona Vera finge que não houve a pergunta, mas o entrevistador insiste, retomando o tema da degradação do país:

- Por favor, Dona vera, responda-me: a senhora não acha que nove anos de desgoverno já seriam um tempo bastante longo para...

- Ah, deixa pra lá! Vamos à pergunta seguinte, tá?

- Está bem, Dona Vera, eu vou lhe perguntar, então, sobre o genocídio do Rio de Janeiro...

- Que genocídio, que nada, sô! Foram só oitocentos mortos e quinhentos desaparecidos! Além disso, eu tô falando é de Sampa, cabra da peste! E a pergunta que não quer calar é: o que será que esses CRIMINOSOS fizeram com toda a grana arrecadada, se o PIB de Sampa è "igual ao do Chile e maior que o do Uruguai"???

- Bem, Dona Vera, eu acho que deve ser com essa "grana toda" que São Paulo sustenta o resto do país, né?

Ao ouvir essas palavras, Dona Vera fica apoplética. E, perdendo totalmente as estribeiras, diz, aos gritos:

- Seu "tunganão", seu cara-de-pau! Com quem você pensa que está falando? Eu sou a Vera "PETRALHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA", não sabe?

Em seguida, arrancando uma longa peixeira da cinta, investe furiosamente contra o pobre do entrevistador, que bate em retirada.


Cai o pano.

Sonia/ABC! disse...

Gilvan, eu respeito o autor do texto e o direito dele a ter a opinião que quiser. Ao criticá-lo, estou apenas registrando que a dele é apenas 1 opinião. A minha, em muitos pontos, é contrária. Não é verdade que pra se divertir em São Paulo é preciso ter dinheiro. Os museus maravilhosos têm pelo menos 1 dia grátis. Os parques (Ibirapuera, Aclimação, Luz, Cantareira...) são gratuitos o tempo todo. E há ao longo do ano shows, concertos ao ar livre e outras atividades absolutamente gratuitas! Há inúmeras feiras de arte e artesanato espalhadas pela cidade. Um passeio imperdível é o belo Mosteiro de São Bento, e sua missa dominical às 10 hs. com o canto gregoriano dos monges... E o comércio variadíssimo, então?! 25 de Março, Brás e outras tantas ruas... E a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa? Imagino que ele deva ter suas razões pra tanto desamor e ressentimento... Mas tive que me manifestar porque teu blog é nacional e muitos leitores de outros estados podem acreditar na opinião do autor. E há 57 anos paulistana eu digo: São Paulo é maravilhosa, apaixonante, vibrante e rica, muito rica. Não em dinheiro, mas em cultura, humanidade, solidariedade, pois acolheu aqui gente do Brasil inteiro e do mundo inteiro. Que viveu, trabalhou e até enriqueceu aqui. Desculpe minha manifestação. Mas não posso concordar com tamanha injustiça que foi cometida contra a cidade. Critiquem, sim, os sucessivos, incompetentes e corruptos governos. Mas a cidade e seu povo trabalhador nada têm a ver com isso. Abraços, Gilvan!

Anônimo disse...

Aqui no Rio de Janeiro é só bamaravilhas, sem assaltos, e o resto de coisa ruim que só acontece em São Paulo.

A culpa é do FHC!!

Ele que impediu a oposição exterminar olulismo no mensalão!

Havana - Cuba - é ótimo!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sônia, não discordo de você, mas, na verdade, a intenção do Roni foi mais a de críticar as administrações dos demotucanos.Abração.

VERA disse...

SR. TERROR,
Vc tem toda a razão!!! Como esse DEMO-TUNGANO NÃO tem argumentos que justifiquem os CRIMES da demo-tucanalha, ou ele repete as mesmas idiotices, tentando se passar por engraçado, ou um texto ridículo, dizendo que o "estou traindo pelas costas", se comentar em seguida a ele!!! Entende por que o chamo de PSICOPATA?!
E só um DEMENTE acreditaria que o bobo-da-corte maconheiro FHC, salvaria o Presidente Lula de alguma coisa!!! Se os safardanas DEMOS-TUNGANOS tentaram impedir o CARA até mesmo de pedir votos a seus partidários, com medo de perder as eleições...
O maconheiro deveria é tentar livrar a cara do seu amigo AZEREDO, este sim, atolado até o pescoço no MENSALÃO TUNGANO, em Minas!!!

Anônimo disse...

SR. TERROR,

Ajude-me, que estou perdendo a razão!!! Como esse DEMO-TUNGANO está acabando comigo e não tenho mais argumentos que justifiquem os CRIMES da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM", fico repetindo as mesmas LULICES, tentando me fazer passar por engraçada, com as sopinhas de letras que coloco sempre depois que ele dá a última palavra sobre cada assunto!!! Entende, agora, por que me considero uma PSICOPATA?!
E só uma demente como eu é que acreditaria que o bobo-da-corte, o sapo barbudo-rei-dos-escândalos de corrupção, mesmo depois de salvo pelo seu benfeitor FHC, ainda faria alguma coisa que prestasse para o país!!! Se nós, os safardanas petralhas tentamos, a mando do CARA, impedir até mesmo que o nosso adversário andasse pelas ruas, pedindo votos com os seus partidários, pois tínhamos medo de perder as eleições...
O sapo barbudo-do-colar-de folhas-de-coca-no-pescoço deveria é tentar livrar a cara do NOSSO DELÚBIO, este sim, atolado até o pescoço no "GOLPE DO MENSALÃO NACIONAL PETRALHA"!!!

Sonia/ABC! disse...

Gilvan, o problema é que o autor do post cometeu erros graves de redação, ao afirmar "o paulista é isso", "o paulista é aquilo"... Primeiro que a CIDADE de São Paulo fazia aniversário. Logo, ele deveria dizer "paulistano". "Paulista" é o nascido no estado todo, incluindo litoral e interior. Segundo, ele jamais poderia generalizar como fez. Ele deveria dizer "muitos paulistanos", "uma boa parte da população de São Paulo"... coisas assim. Até porque, São Paulo tem mais gente de fora do que qualquer outra cidade brasileira... Ele atacou a cidade e os habitantes dela, e não as administrações, os governos. E ainda por cima "suja no prato que come", pois vive e trabalha aqui, é de descendência libanesa... Lamentável! Mas... liberdade de expressão é isso mesmo. Temos que aguentar essas "abobrinhas"... Abraços.

Roni disse...

Sonia/ABC:
Entendo seu desapontamento. Mas vou tentar ser mais claro:
- A Globo tem sede no Rio, mas é parceira do PSDB – partido (cada vez mais) paulista. Além disso sua base financeira está em SP. O PIG tem sede sim, em SP (Folha, Estadão, Veja e Globo…)
- Tudo que escrevi se refere a uma amostragem PREDOMINANTE do paulista(no). Em nenhum momento eu disse que TODOS os paulista(no)s são isso ou aquilo. Em qual continente predomina a população de negros no mundo? Não significa que não haja outras raças vivendo na África. Em qual país do mundo predomina a população judaica? Não significa que não existam outros povos vivendo em Israel.
- Quais inverdades escrevi? Não generalize. Cite-as.
- Como contribuinte, não sujo o prato onde como. Tenho todo o direito de criticar a cidade onde vivo e as péssimas administrações dos governantes que a MAIORIA dos paulista(no)s elege há 16 anos.

Anônimo disse...

O PiG (*) e o GRANNA (**)


(*) Parcela minoritária da mídia nacional, que ainda não foi cooptada pelo poder dominante, e que segue noticiando os fatos gerados pelo governo do modo que eles são, e não como Lula, o PT e os fiéis da seita lulo-petista gostariam que eles fossem. Nada, então, de saídas do tipo "não sei, não vi e não ouvi"! Com base nisto, o mensalão, por exemplo, foi noticiado como desvio de dinheiro, inclusive público, para a compra de parlamentares - caracterizando-se como o "Golpe do Mensalão Nacional" - e, não, como um desvio comum de caixa 2. E noticiar os fatos como eles são é sempre considerado, pelos petistas, como "golpe". Em decorrência disto, essa parcela minoritária da imprensa, que ainda permanece livre, tem sido denominada por eles de PiG – o hilário “Partido da Imprensa Golpista”. E estão doidos por encabrestá-la também, na sinistra “democratização dos meios de comunicação” que está em curso!

(**) Parcela majoritária da "mídia" nacional, que vem se comportando como um autêntico partido golpista. Cooptada pelo poder dominante, ela só noticia ou interpreta os fatos gerados pelo governo de acordo com aquilo que Lula, o PT e os fiéis da seita lulo-petista admitem saber, ver e ouvir. Do que não lhes interessa que seja divulgado (as patifarias do seu governo e partido), nada sabem, viram e ouviram. E, se for noticiado, só pode ser “golpe” do PiG (o hilário “Partido da Imprensa Golpista”). É a “Síndrome de Jamanta”, consagrada pelo bordão do personagem de Cacá Carvalho, na novela Torre de Babel: “Jamanta não viu, Jamanta não sabe!”. Lula encarnou, à perfeição, o personagem. Com base nisto, o "Golpe do Mensalão Nacional", por exemplo, foi convertido pelo GRANNA num desvio comum de caixa 2. O nome GRANNA é, obviamente, apenas um paralelo que se faz com o Granma, que é o porta-voz oficial das mentiras da ditadura cubana.

VERA disse...

FHC "benfeitor"???! Só se for dos "amiguinhos" para quem "vendeu" a preço de bananas as estatais que pertenciam aos brasileiros!!!!
Rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá
Que dozinho do Boca de suvaco!!!
Quer dizer então que ele não fez campanha pra seus comparsas devido ao medinho dos bichos-papões petralhas!!! Ô petralhas! Que coisa feia!!! Isto não se faz com tão "desprotegida" criatura!!!
Que desculpa mais esfarrapada!!! Deixe de ser farsante, seu reaça!!! O cagaço do FHC foi do Povão mesmo, que não quer vê-lo nem pintado de ouro, ou melhor, que quer vê-lo pelas costas!!!
E por falar em MENSALÃO! Hoje apareceu mais um MENSALEIRO TUNGANO nas páginas policiais! Trata-se do atual desgovernador do Pará, um tal de Simão Jatene, que recebe, há muitos anos, MENSALÃO da cervejaria CERPA!!! Não falei? Todos os dias aparece algum demo-tungano nas páginas policiais!!! Sem falar no NEPOTISTA-MOR, o Beto richinha, atual desgovernador do Paraná, que "empregou" a famíla inteira, mais os filhos dos filhos dos compadres, com vultosos salários!!!
E o sujeito que o Alkimintiroso contratou para cuidar das verbas da FDE?! Tem a biografia mais suja do que pau-de-galinheiro!!! Rsrsrsrsrs
Mais há uma BOA notícia sobre a tucanalha!!!! O MP do Paraná "acordou" e impediu o Marajálvaro-botox de continuar a receber a safada aposentadoria de 24 mil que estava recebendo!!! Só falta fazer o pilantra devolver o indevido!!!

Anônimo disse...

FHC "benfeitor"???! Foi sim! Mas, como ele salvou o nosso PODEROSO CHEFÃO da degola, também é responsável por ele ter entregado, de graça, as refinarias da Petrobrás, que pertenciam aos brasileiros, para os nosso "kumpanheirinhos", o índio cocalero e o bufão das Américas (era, pelo menos, até o nosso chefe chegar!)!!!
Rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá

Que dozinho do nosso querido BOCA DE ESGOTO!!!
Quer dizer então que o FHC não fez campanha pros nossos comparsas devido ao medinho dos bichos-papões petralhas?!!! Ô, petralhas! Que coisa mais feia!!! Isto não se faz com tão nobre criatura!!!
Que palhaçada que vocês fizeram, vagabundos!!! Deixem de ser farsantes, seus bate-paus!!! Estão se metendo a besta só porque são amigos do peito do nosso Poderoso Chefão, não é mesmo?
O cagaço que tivemos foi do Povão mesmo, mas só do Povão decente deste país, que não quer mais ver o nosso "lindo" sapo barbudo nem pintado de ouro, ou melhor, que quer vê-lo pelas costas!!!

E por falar em MENSALÃO! Hoje apareceu mais um MENSALEIRO TUNGANO nas páginas policiais! Trata-se do atual desgovernador do Pará, um tal de Simão Jatene, que recebe, há muitos anos, MENSALÃO da cervejaria CERPA!!! Não falei? Todos os dias aparece algum demo-tungano nas páginas policiais!!! Sem falar no NEPOTISTA-MOR, o Beto richinha, atual desgovernador do Paraná, que "empregou" a famíla inteira, mais os filhos dos filhos dos compadres, com vultosos salários!!!
E o sujeito que o Alkimintiroso contratou para cuidar das verbas da FDE?! Tem a biografia mais suja do que pau-de-galinheiro!!! Rsrsrsrsrs
Mais há uma BOA notícia sobre a tucanalha!!!! O MP do Paraná "acordou" e impediu o Marajálvaro-botox de continuar a receber a safada aposentadoria de 24 mil que estava recebendo!!! Só falta fazer o pilantra devolver o indevido!!!

Aí está: são as MÁS notícias que lhe trago sobre os nossos comparsas "demo-tunganos". Ah, você quer que eu fale também sobre os meus "kumpanhêrus", os anjinhos barrocos da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM"? O quê? Você tá doido, sô! Vc tá me achando com cara de "Celso Daniel"? Xô, "SOMBRA"! Eu quero é viver muito, cara, para continuar me lambuzando no melado junto com a "kumpanherada" toda! Afinal de contas, eu sou a VERA "PETRALHINHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"! Ou não sou?

Anônimo disse...

ADVERTÊNCIA À DONA VERA "PETRALHINHA DEMO-TUNGANONA DA SILVA":


DAQUI EU NÃO PASSO! É QUE, A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("O ÓINC, ÓINC NÃO QUER COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO. ELE PREFERE ESCREVER BOBAGENS PARA O GRANNA"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS LOGO APÓS O COMENTÁRIO OU MENSAGEM QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O TÓPICO, DADA, OBVIAMENTE, POR MIM. LEU TUDO? VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

PS.: COMO A SENHORA É SEMIANALFABETA E BURRA, ADVIRTO-A DE QUE, SEMPRE QUE EU NÃO TIRAR DE LETRA AS SOPINHAS DE LETRAS PORCAS E FEDORENTAS, CHEIAS DE "LULICES", QUE A SENHORA RABISCA POR AÍ, ISSO SIGNIFICA QUE NÃO FUI EU O ANÔNIMO QUE POSTOU O COMENTÁRIO, AINDA QUE A SENHORA, IMBECIL COMO É, ACHE O cONTRÁRIO. ENTENDEU? OU VAI SER PRECISO EU DESENHAR?

Anônimo disse...

O anônimo que se refere à "PETRALHONA DEMO-TUNGANONA", sou eu, o Isaías.

VERA disse...

"Salvou" uma ova!!!
O que o cafajeste FgagáC-boca-de-suvaco-rei-da-privataria, como todo INCOMPETENTE que NÃO consegue ganhar no voto, tentou junto com o PIG, foi é dar um GOLPE no Presidente Lula!!! Só não teve coragem, o covardão, porque se borrou de medo do Povão!!!
Também foi esse vendilhão da Pátria quem vendeu a PetrobraX, assim como a maioria das estatais aos gringos e a seus amiguinhos brasileiros, enviando a grana das propinas a paraísos fiscais!!! Aliás, deve ser com esse dinheiro que agora, o MACONHEIRO sai pelo mundo, feito bobo-da-corte, pregando a descriminalização das drogas!!!
E é o que faria também o Zé-baixaria SE tivesse vencido as eleições!!! Já havia prometido à presidenta da CHEVRON que lhe entregaria o PRÉ-SAL!!! Quer dizer, a privatização já faz parte do DNA demo-tungano!!!

Quanto às suas "advertências" ridículas, estou "cagando e andando" para elas!!! Rá rá rá rá rá rá rá rá rá rá