segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cheiro de corrupção no ninho tucano

SP: Deputado pede CPI para investigar desvio milionário na Saúde

O deputado estadual Carlos Neder (PT) está prestes a obter o número necessário de assinaturas na Assembléia Legislativa para um requerimento, de sua autoria, que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo estadual com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A SPDM é uma Organização Social (OS) que administra 17 unidades de saúde estaduais.


O total de contratos que mantém com o governo paulista chega ao montante de R$ 583 milhões. Do total, segundo denúncia de Neder, foram descobertas irregularidades no repasse de recursos desses contratos, que perfazem R$ 90 milhões.

“Além da possível atuação fraudulenta da SPDM, a CGU também aponta outras práticas em desacordo com a legislação, como contratação de empresas prestadoras de serviços e aquisição de material hospitalar sem licitação pública, e fracionamento de despesas na aquisição de material médico-hospitalar”, sustenta o requerimento de instalação da CPI.

O requerimento de CPI precisa de 32 assinaturas de deputados para ser apresentado na Assembléia. Desde quarta-feira, Neder vem colhendo assinaturas de parlamentares de diferentes partidos. O PT tem 25 cadeiras na casa. Se todos os petistas assinarem o requerimento, serão necessárias mais sete assinaturas para que o pedido seja aprovado.

Fonte: Correio do Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas vcs choram em...

Unknown disse...

Aposto que o ético FHC vai apoiar essa CPI. Será que ganho a aposta?

Anônimo disse...

Êpaaaaaaaaaa!!!!
Acho que agora nois pega o rato de jeito. Tomara.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

Difícil hein, Sr. Terror!!! Principalmente, se os novos deputados forem da mesma LAIA dos da última legislatura, quando os únicos que NÃO se deixaram "encantar" pelo canto de sereia Zé-baixaria foram os 19 do PT, os dois do PSOL, um do PCdoB e o Major Olímpio que, mesmo estando primeiro no PV, depois no PDT, partidos vendidos ao Zé-alagão, continuou, tal qual D. Quixote, a lutar contra os DESMANDOS do Zé-pinóquio!!!