segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Documentário sobre a história da Rede Globo será exibido na TV Record


Manipulação da opinião pública e apoio da ditadura militar à emissora de Roberto Marinho são temas do filme


Jornal do Brasil


Clássico das videotecas nas faculdades de jornalismo e hit no Youtube, o polêmico documentário Além do cidadão Kane será exibido pela primeira vez na TV aberta brasilera em 2011, pela Rede Record, 17 anos após sua estreia no exterior.


A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que não quis precisar a data exata da veiculação. Comprado em 2009, o documentário ainda não foi exibido porque a Record temia ser processada pelo uso de imagens da programação da Globo presentes no filme.

Histórico polêmico


Obra dos britânicos Simon Hartog e John Ellis, Além do cidadão Kane já nasceu polêmico. O documentário conta parte da história da TV Globo e da sua influência na política brasileira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, esse documentário será muito bom que o país veja. Mas a Record, nós sabemos que não deve ser levada em muita consideração por tudo o que sabemos a respeito dela. Mas vai ser bom. Seria legal se alguem fizesse um documentário sobre a atuação da rede globo na formação de oligarquias e na desigualdade social do país. Bem como a atuação dela em priveligiar o rio de janeiro na exloração petrolífera do mar brasileiro.

Anônimo disse...

Ah, e só para dizer. Eu su tucano, vi as indicações de blogs ai do lado. Eu sou tucano aecista e nunca gostei do Serra. Sem dúvida nenhuma existem motivos para muita gente detestá-lo e ao PIG também. É um erro culpar todos os tucanos pela atuação do PIG. Sem dúvida quem controla o PIG são tucanos de São Paulo. Os outros tucanos apenas iam na onda do que direcionava estas pessoas, principalmente as ligadas a José Serra. Mas saiba que nem todos são assim. E o Aécio é um desses que quer acabar com estas sujeiras fazendo uma oposição limpa e consciente. Vc tem que admitir que a oposição que fazia o PT também não era nada construtiva. Parabens pelo Blog. Vamos trabalhar por um brasil melhor e menos desigual. Pela distribuição igualitária do petróleo, todos juntos. Abraços amigo de pernambuco