sábado, 12 de fevereiro de 2011

Minha Casa, Minha Vida superou meta de 1 milhão de residências



12/02/2011

O programa Minha Casa, Minha Vida financiou 1.005.028 de unidades habitacionais até o fim de 2010 – superando a meta estabelecida pelo governo – de acordo com balanço divulgado pela Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (11), em São Paulo.


O novo objetivo do governo é financiar dois mihões de residências, até 2014, por meio do Minha Casa, Minha Vida II. Nesta segunda etapa, será possível construir em áreas que ainda estão sendo desapropriadas. Esta proibição, na primeira fase do programa, dificultava construções em favelas.

A Caixa, que foi responsável por 70% do crédito imobiliário no Brasil em 2010, estima que 1,2 milhão de pessoas com renda até três salários mínimos terão direito a subsídio integral nos próximos quatro anos. Ainda de acordo com o balanço, o atual déficit habitacional brasileiro é de cinco milhões de residências.

Fonte: Brasília Confidencial

11 comentários:

Anônimo disse...

Dilma prometeu criar, até 2014, entre outras coisas, 5 mil creches (1.695 só neste ano) e mil UPAs, que depois deixou por 500. Na quarta-feira, fiz um post evidenciando em que ritmo o governo federal precisaria trabalhar para cumprir as promessas. Como nada saiu do chão ainda, de quarta para cá, o passivo do “promessômetro” da presidente já cresceu . Em quatro dias, ela já deixou de entregar 7.916 casas e 18,56 creches.

Leva quanto tempo para ler este post? Vamos dar uma folga: 1 minuto. Pois bem, como a Rainha tem de erguer 2,8 milhões de casas até 2014, isso representava, na quarta-feira, a média de 1979 casas por dia. Como o dia tem 24 horas, e cada hora, 60 minutos, temos 82,45 casas por hora e 1,37 por minuto,

É isto! Assim que você terminar de ler este post, Dilma terá deixado de entregar quase uma casa e meia!

Por Reinaldo Azevedo.

VERA disse...

Engraçado!!! A Dilma não tem nem dois meses de governo e a DEMO-TUCANALHA já está lhe cobrando promessas de campanha!!! Por que vcs não vão cobrar os demos-tunganos que desgovernam SP há quase TRINTA ANOS e só levaram o Estado à ruína, não cumprindo promessa nenhuma???!

Anônimo disse...

Minha casinha ainda não saiu do projeto!

Anônimo disse...

Agradeço ao anônimo que postou essa preciosidade aí.

Engraçado!!! A Dilma, que é desgovernanta do Lula há nove anos, ainda nem começou a cumprir suas FALSAS promessas de campanha!!! Por que vcs não vão cobrar os demos-tunganos que governam SP há quase TRINTA ANOS e colaboraram para que ele fosse aquilo que é hoje, ou seja, o mais rico, culto e próspero estado do país, para que ensinem a nossa desgovernanta a fazer o mesmo pelo país, antes que ela o arruine?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Triste do homem que torce contra o povo.O cabeça furada é uma dessas pessoas.

Anônimo disse...

Terror Conterraneo
Sou Cearence moro em Joinville reduto do DEM (30anos) . o teu post hoje eu andando em bairros aqui em (Jolle)distate constatei que por onde eu cirulava havia preios e mais predios minha casa minha vida que orgulho desta obra do nosso amado Lula esta concretizando agora na era Dilma Viva.viva

O TERROR DO NORDESTE disse...

Rosado.psp, seja bem-vindo ao Terror.Valeu pelo comentário.

VERA disse...

"Estado mais rico, culto e próspero"???! Só mesmo nas MENTES DEMENTES da boiada ue segue a DEMO-TUCANALHA e não enxerga um palmo adiante do nariz!!! Como de costume, a única coisa que os demo-tunganos fazem bem é entregar o patrimônio e os serviços públicos à inicitiva "privada"!!! Que por sua vez, só visam altos lucros, e deixam a população mais pobre morrendo à mingua nas filas dos hospitais e assistindo a seus filhos sendo "empurrados" da primeira série do EF à terceira do EM, mesmo que completamente analfabetos!!! Para que possam ludibriá-los mais facilmente durante as campanhas eleitorais e terem escravos a lhes servir!!! Motivo pelo qual as empresas paulistas NÃO conseguem mão-de-obra qualificada!!!
SP só é "rico, culto e próspero" para a elite branca de olhos azuis que pode pagar plano de saúde, caríssimos colégios particulares e viajam de helicóptero e de avião para o exterior!!! Os demais comem o pão que os demos-tunganos amassam nos últimos 30 anos: nas enchentes, nos congestionamentos, nas filas dos hospitais e limpando, em regime de escravidão, a sujeira das casas-grandes demo-tunganas!!!

Anônimo disse...

"Estado mais rico, culto e próspero"???! CLARO QUE SIM. e só quem não vê isso somos nós, os dementes do PB e da SOC, que não enxergamos um palmo adiante do nariz!!! Como de costume, a única coisa que nós fazemos é privatizar para nós mesmos, petralhas, o patrimônio e os serviços públicos!!! O nosso objetivo é obter altos lucros, dando emprego e renda para a porcada magra do nosso partido, e deixando a população mais pobre para morrer à mingua nas filas dos hospitais e assistir a seus filhos serem "empurrados" da primeira série do EF à terceira do EM, mesmo que completamente analfabetos, como EU-ZINHA e quase toda a "kumpanherada", para que possamos ser ludibridos mais facilmente durante as campanhas eleitorais e sermos escravos a lhes servir!!! Motivo pelo qual as empresas NÃO conseguem mão-de-obra qualificada, já que nós somos todos desqualificados!!!

SP só é "rico, culto e próspero" porque os paulistas trabalham e não elegem paus-de-enchente para desgovernar o seu estado, ao contrário do que vem acontecendo na esfera federal, onde até analfabeto ocupa cargo público. E o resultado está aí: basta cair uma tempestade qualquer, como a do Rio, e lá se vão 1.500 brasileiros pobres para baixo da terra. Numa tacada só, são cinco vezes mais mortos do que em toda a ditadura militar, da qual esses nossos degenerados "kumpanhêrus" são filhotinhos bastardos! É assim que nós estamos acabando com pobreza no país!!! Kkkkkkkkkkkkkkk....

Por que, sabendo de tudo isso, continuo puxando o saco do "coronelzinho", do PB e da SOC? É simples: eu sou a VERA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA!

Anônimo disse...

POSTAGEM "MINHA RUA, MINHA CASA")


"MATA-BURROS" PARA A DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA":

A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("MINHA RUA, MINHA CASA"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O TÓPICO, DADA, OBVIAMENTE, POR MIM. LEU TUDO? VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

VERA disse...

VC é o ANÔNIMO TUNGANO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE E ARROGANTE que ACHA que vamos sentir falta de suas imbecilidades, quando DIZ que vai ENGANAR TROUXAS no exterior!!!

PB e SOC são os "elementos" de alta periculosidade da QUADRILHA DEMO-TUCANALHA que diariamente frequentam as páginas policiais dos jornais!!! Hoje, por exemplo, apareceu o ex-prefeito tungano de Itaparica(BA) que foi condenado a devolver aos cofres públicos os quase 300 mil que ROUBOU da FUNASA!!! Ou seja, quando não ROUBAM o dinheiro da merenda das criancinhas, os demo-tunganos ROUBAM dinheiro da Saúde ou da Educação!!! São Robin Hood às avessas: roubam dos pobres para dar aos ricos!!!
É próprio da demo-tucanalha culpar os outros pelos seus malfeitos!!! Desgovernaram o País por 8 anos e SP por quase 30!!! NADA fizeram para impedir que as pessoas construíssem nas encostas e às margens de rios e córregos e vêm agora com a cara-de-pau mais deslavada tentando culpar Lula e Dilma pelas mortes no RJ e em SP!!Assumam suas INCOMPETÊNCIAS, seus tunganos bundões e covardes!!!
"Filhotes bastardos da ditadura" são vcs, direitalhas TOTURADORES e ASSASSINOS que apoiaram os milicos golpistas brasileiros e hondurenhos, e todos os golpistas assassinos de direita, tipo Hitler e Mubarak!!!
E cuidado pra não cair em sua própria armadilha, seu BURRO!!!