sábado, 2 de abril de 2011

O PiG condena antes da hora


Esses sabujos do PiG deveriam ser melhor assessorados juridicamente antes de publicar uma matéria jornalística.

Veja estas duas manchetes:

Folha de São Paulo: relatório da PF confirma denúncia do mensalão.

O Estadão: relatório final da PF confirma mensalão no governo Lula.


O inquérito Policial não confirma porra nenhuma.


Só na cabeça de uma anta  um inquérito policial pode confirmar ou não a autoria e a materialidade de um crime.

Quem prova a autoria e a materialidade de um crime é o conjunto probatório dos autos.Tanto isso é verdade que o Juiz pode dar  maior valor probante  a uma confissão obtida em juízo que ao de duas testemunhas ouvidas na fase policial.Aliás, nenhum juiz está vinculado a conclusão de um inquérito policial, ou até mesmo a uma perícia, mesmo não tendo ele qualificação técnica para tanto.

O inquérito policial é apenas uma  peça informativa, de caráter administrativo, inquisitivo, não acusatório, não igualado à ação penal, não comportando, assim, o princípio da ampla defesa, até mesmo porque sem acusação este preceito não pode se aplicar.

O inquérito aponta apenas indícios, nada mais.Cabe ao autor da ação penal(o Ministério Públicou ou o Querelante) provar a existência do crime e quem é seu autor.E mesmo assim, a palavra final é do Juiz que vai julgar a causa.O juiz pode achar muito bem que tanto o delegado como o promotor estão errados, achar que o acusado não cometeu o crime.

Portanto, manchetes como tais só servem para enganar os trouxas, os incautos.


Não estou, com isso, criticando a Polícia Federal, apenas quero alertar para que não nos deixemos levar por conclusões apressadas do PiG sobre a autoria e a materialidade de um determinado crime.


Por fim, resta dizer que os sabujos do PiG agem de má-fé quando dizem que o relatório da Polícia Federal foi uma ducha de água fria em Lula, já que ele prometeu, assim que saísse do governo, provar que essa história do mensalão é uma farsa.Como bem anotado por Miguel do Rosário, do Óleo do Diabo, Lula nunca negou que houve caixa dois, até porque ele confirmou tal fato(assim como Delúbio), o que ele disse é que vai provar que não houve mensalão, no sentido de pagamento de mesada a deputados.E isso, definitivamente, não houve.E os indícios do Inquérito da PF levam a esta conclusão.

24 comentários:

Márcia F. disse...

Tudo orquestrado. O Jornal Nacional também dedicou uma matéria longa há pouco sobre o mensalão, como se novas provas tivessem surgido. Claro que estão tentando pegar a Dilma, há nomes em destaque que estão no governo. Os canalhas não se cansam e, como disse Paulo Henrique Amorim, o PIG vai tentar derrubar o governo Dilma, e o que vem por aí é chumbo grosso. Tem que se estabelecer os marcos regulatórios para a imprensa nesse país ou vamos penar muito nos próximos anos...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Marcia, pois é.E antes que a csa caia.

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

O Collor só sofreu o “empeachment” porque reduziu o número de beneficiários dos eternos desvios e superfaturamentos que existem desde o Brasil colônia.

O Jornal Nacional e congêneres deveria dizer “existem indícios de que o MENSALÃO DO PT TAMBÉM REC EBEU RECURSOS PÚBLICOS, como o do PSDB e DEM.

A emenda da reeleição com compra de votos ao preço de R$ 200.000,00 parece que sempre é esquecido.

Não vou dar uma de ingênuo e afirmar que não existe essas manobras no PT, mas o que deveria ser dito é que a PRÁTICA É ANTIGA E QUASE QUE INSTITUCIONALIZADA INFORMALMENTE.

Como disse a Márcia F. MARCO REGULATÓRIO JÁ!

LEY DE LOS MEDIOS URGENTE!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gilberto, exatamente.

Anônimo disse...

Agora não tem mais jeito, pois a PF deixou tudo ás claras: os PETRALHAS SÃO MENSALEIROS DE DINHEIRO PÚBLICO E TÊM GRANDES NEGÓCIOS COM O DANIEL DANTAS!

Não volto mais aqui, a não ser que vocês, o Lula e os aloprados todos peçam perdão ao país, e abandonem definitivamente o partido da trambicagem! Estou falando sério!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Espero que o PGR adite a denúncia e denuncie Aecio Neves, o genro de Marco Maciel, Pimenta da Veiga, Gilberto Mansu, o ex-genro de FHC, na época presidente da Petrobras< Azeredo e todos os demotucanos que criaram o monstrengo Marco Valerio.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Mais: não insista com essa história de mensalão que aui não é o Cornudo Noturno.Meus leitores são inteligentes, não são analfas como o do citado blog.Aqui o pessoal pensa com o cerebro e não com o olho do cu.Tenho dito.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA: O MÓDULO DO MATA-BURROS E DA VACA LOUCA SE ENCONTRA ATIVADO!

Soldadonofront disse...

MUito Bom!!

Observo também:

Não se deve esquecer que Folha, Estadão, Veja etc declararam preferência pelo candidato perdedor das eleições de 2010.

Pela diversidade de políticos e partidos vê-se que Marcos Valério além de um grande publicitário talvez seja também um grande agiota.

Porque Domingos Guimarães genro de Marco Maciel, Pimenta da Veiga entre outros receberiam do "mensalão do PT" se são da oposição?

Como pode ser mensalão do PT se Marcos Valério é que pagaria ou agiotaria para vários políticos de diversos partidos inclusive da oposição?

H.Pires disse...

Esta lá artigo de Janio de Freitas publicado também por Esquerdopata:".....O general Augusto Heleno tornou-se conhecido quando a Procuradoria da República constatou ser destinada a ele, servindo no Palácio do Planalto durante o governo Fernando Henrique, a quantidade injustificável de telefonemas do então juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, que à época fazia fortuna com o dinheiro da construção do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.
A manifestação no dia 31 seria a última participação do general antes de oficializada, com a passagem para a reserva por prazo no posto, sua troca das fardas por uma roupinha paisana e doméstica. Mas sem motivo para frustração pelo silêncio como encerramento. Na reserva, terá mais oportunidade de se manifestar. Espera-se que até para explicar, de maneira mais convincente do que já fez, também os telefonemas do Lalau, mas sobretudo suas relações com a ONU no Haiti e sua volta imprevista e sem a extensão possível. Este último tema é de interesse amplo...".
Leia mais em: Esquerdop̶a̶t̶a̶
Under Creative Commons License: Attribution

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, não adianta insistir.Já disse e repito:não admito reprodução de matéria nojenta do PiG aqui, até porque o que voce copiou/colou eu já direcionei o leitor, através de um link, para a matéria.Mais:volto a insistir:meus leitores não não os analfas como os do Cornudo Nouturno e sumilares,Não insista, seja autêntico, sei que voce pode mais que isso

VERA disse...

O que o TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE DIREITALHA INVEJOSO E PERDEDOR, que nem dorme, para ficar vindo a este blog, de ESQUERDA, tentar justificar os CRIMES da demo-tucanalha, é que o tal "mensalão" começou no DESgoverno do FHGAGAC-rei-da-corrupção-e-da-privataria, com o DANIEL DANTAS irrigando o duto do MARCOS VALÉRIO, na VÃ tentativa de re-eleger o tucanalha EDUARDO AZEREDO pra DESgovernador de Minas, além de dar uma "mãozinha" ao outros tucanalhas de alta plumagem, como PIMENTA DA VEIGA!!!!

Quem DEVE PEDIR PERDÃO AO PAÍS, seu tunganotário IMBECIL, são seus COMPARSAS demo-tucanalhas, que liderados pelo capo-mor, FGAGAC-REI-DA-PRIVATARIA venderam o País, a preço de bananas, a seus COMPARSAS DANIEL DANTAS, STEINBRUCK etc, e aos GRINGOS; e se, por uma DESGRAÇA, o Zé-bolinha-baixaria TIVESSE vencido em 2002, teria VENDIDO a CEF, o BB, o que restou da PETROBRÁS, a AMAZÔNIA, enfim, TUDO o que não tiveram tempo de DOAR!!! E o povo estaria numa MISÉRIA PIOR do que estava quando, em 1995, os DEMO-TUCANALHAS INCOMPETENTES e LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, tomaram de ASSALTO o Brasil!!!

Quanto a vc NÃO vir mais escrever merda aqui, seria UMA BÊNÇÃO se isso ocorresse, mas como vc é tão MENTIROSO quanto seu guru, o ZÉ-BOLINHA-BAIXARIA, que até REGISTROU UMA MENTIRA EM CARTÓRIO, e ADORA APANHAR, acho que isso NÃO passa de mais uma de suas DESCULPAS ESFARRAPADAS!!!

Sr. TERROR,
Acho que já virei o PESADELO do TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO E PERDEDOR!!! Pois não é que ele SEMPRE faz questão de me deixar um RECADO???!!! Eita sujeito TONTO, sô!!!

Anônimo disse...

Não é nada disso, não, Terror. Não poderia haver uma confissão maior da sua parte, de adesão cega à máfia lulopetista, do que o fato de deletar o que escrevi. Você deleta porque é incapaz de responder às verdades contidas na matéria e, de modo especial às observações feitas por mim. Aliás, o seu blog não faz outra coisa senão reproduzir matéria nojenta do GRANNA, mas isso parece não incomodá-lo. Na verdade, você é que se comporta como se fosse analbabeto e como se os seus leitores fossem burros e incapazes de discriminar o que é postado aqui. O MENSALÃO do Lula e do PT lhe subiu à cabeça. Você ficou desnorteado. Você não age como um democrata, cara.

Mas vou postar de novo o comentário que você deletou, já censurado por mim mesmo. Talvez assim você o deixe passar.

Anônimo disse...

O que essa VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA que EU-ZINHA "MUITAS 'MENAS' CABEÇAS" - A PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA 'SIRVA', ESQUERDOPATA, BEÓCIA, INVEJOSA E PERDEDORA - sou, que nem durmo mais, pra ficar vindo a este blog de ESQUERDA para ser surrada pele TUNGANÃO dos meus delírios esquerdofrênicos (sou uma VÉIA CARENTE, SUBINDO JÁ PELAS PAREDES!), e tentar justificar os CRIMES da SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e do partido que o Estadão chamou de PARTIDO DA BANDIDAGEM, principalmente o GOLPE DO MENSALÃO NACIONAL do DESgoverno do SAPÃO BARBUDO-REI DOS ESCÃNDALOS DE CORRUPÇÃO-e-da-privataria (a última foi a da VALE!), com o DANIEL DANTAS irrigando o duto do MARCOS VALÉRIO junto com o DINHEIRO PÚBLICO desviado pela SOC e epelo PB, além de dar uma "mãozinha" a outras ratazanas petralhas de alta pelagem, como o atual ministro do Poste, o PIMENTEL!!!!

Quem DEVE PEDIR PERDÃO AO PAÍS, sou EU-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA, esta VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA, jontamente com o SAPÃO DON CORLEONE, o CAPO-MÓR DOS PETRALHAS, que agora também FOI FLAGRADO NO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA, E QUE É O REI-DA-PRIVATARIA (agora foi a vez da VALE!), pois estamos vendendo o País, a preço de bananas, aos nossos COMPARSAS DANIEL DANTAS (agora ficou provado que nós e o SAPÂO comíamos nas mãos dele!), , e aos BOLIVARIANOS; e se, por uma DESGRAÇA, o POSTE ou o SAPÃO GANHAR EM 2014 VÃO APETRALHAR A CEF, o BB, o que restou da PETROBRÁS, a AMAZÔNIA, enfim, TUDO o que não tiverem tempo de confiscar!!! E o povo estará numa MISÉRIA PIOR do que aquela em que está hoje, enquanto vende seus votos a troco das ínfimas migalhas que lhes são atiradas pelas RATAZANAS PETRALHAS INCOMPETENTES e LADRAVAZES DO ERÁRIO PÚBLICO, que tomaram de ASSALTO o Brasil!!!

Quanto a EU-ZINHA vir escrever merda aqui, seria UMA BÊNÇÃO se isso NÃO ocorresse mais, mas como EU-ZINHA MILA-SEM-CABEÇA sou uma VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA, que aprendi a mentir como o MAIOR MENTIROSO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS, que é o MEU GURU, o SAPÃO "BOI" (dizem que era ele o "BOI" que dedurava os sindicalistas para os militares!), que até REGISTROU UMA PORÇÃO DE MENTIRAS EM CARTÓRIO (UM CALHAMAÇO DELAS!), e ADORO APANHAR, MAS acho que isso NÃO passa de mais uma das MINHAS DESCULPAS ESFARRAPADAS!!!

Sr. TERROR,

Acho que a DOENÇA DA VACA LOUCA tá me deixando louca, pois fico o tempo todo às voltas com esse pesadelo de que um TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO E PERDEDOR acaba comigo, me arranca o escalpo, me surra o tempo todo, faz picadinho de mim, debocha na minha cara, diverte-se às minhas custas, zomba de mim, caga na minha cabeçorra descerebrada, enquanto EU-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA RELAXO E GOZO como a MARTAXA SUPLÍCIO me ensinou a fazer!!! Pois não é que ele SEMPRE faz questão de me deixar um RECADO???!!! E que EU-ZINHA sempre faço questão de obedeçer deixando uma SOPINHA LETRAS EM LULÊS, como recibo passado da minha boçalidade? Eita sujeitinha TONTA que EU-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA sou, sô!!!

Mas vô botá pra quebrá! DILMÁAAAAAAAAAAAAAAAA! Ô DILMA! DESCE DU POSTE, MULÉ! VEIN CONSERTÁ US ISTRAGUS QUE O SAPÃO BARBUDO FEIZ NO PAÍS! TÂMO DEVENDO ATÉ AS CARÇA! O SERÁ QUI OCÊ GOSTA DE HERANÇA MARDITA, MULÉ?!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA: O MÓDULO DO MATA-BURROS FOI ATIVADO, E CONTÉM AGORA UM DISPOSITIVO CAPAZ DE BARRAR TAMBÉM "VACAS LOUCAS". PORTANTO, NÃO TEM JEITO DE VOCÊ-ZINHA MULA-SEM-CABEÇA PASSAR, VÉIA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA! MAS NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UMA SOPINHA DE LETRAS EM LULÊS, COMO RECIBO PASSADO DA SUA IMBECILIDADE, SUA ANTA LULESCA!!!

Anônimo disse...

PS.: SE O SAPÃO BARBUDO DOS PETRALHAS SOUBER QUE ESSA VEÍA MENSALEIRA, MERENDEIRA E CACHACEIRA SE METE A DEFENDÊ-LO, É BEM CAPAZ DE ELE CORTAR OS PULSOS, DE TÃO IMBECIL QUE ELA É!!! MESMO ELE SENDO TÃO BURRO QUANTO É!!!

VERA disse...

SR. TERROR,
Não falei que o TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE É MASOQUISTA e já SE VICIOU em APANHAR de NÓS???!!!

Pois o MENTIROSO DISCÍPULO do ZÉ_BOLINHA-PINÓQUIO NÃO disse que NÃO VOLTARIA mais aqui, e VOLTOU!!!

Esse TUNGANOTÁRIO não nega a RAÇA, pois o que a DEMO-TUCANALHA faz de melhor, além de ESPOLIAR o PAÌS e enviar o produto do ASSALTO a paraísos fiscais, é MENTIR!!! MENTEM tanto que chegam a REGISTRAR A PRÓPRIA MENTIRA EM CARTÓRIO, como fez o ZÉ-BOLINNHA-FUJÃO!!!

Ainda bem que os eleitores já perceberam que eles não passam de uma FRAUDE e estão lhes dando o PÉ-NA-BUNDA MERECIDO!!!

PRIMEIRO DE ABRIL:
DIA NACIONAL DOS MENTIROSOS DEMOS-TUCANALHAS e de SEUS SEGUIDORES, os TUNGANOTÁRIOS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

"Você deleta porque é incapaz de responder às verdades contidas na matéria e, de modo especial às observações feitas por mim.Eu já respondi mais de mil vezes essa farsa do mensalão.Mais:eu reproduzo porque possp reproduzir.Não tolero que os outros reproduzam, principalmente quando lambida do PiG nojento.

Malluff disse...

Não foi o PT que criou o real, não foi o PT que criou o bolsa família, etc. Agora eu fico sabendo que o PT não criou nem o mensalão...
Quanta incompetência.

Eta gente sem imaginação !!!


rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Defensores de mensaleiros, vamos mandar o Dirceu, o Palloci, o Genuíno a Marta e todo o resto que não cabe aqui na CADEIA?

VERA disse...

NÃO foi o PSDBostas que criou o real; NÃO foi o PSDBostas que criou o bolsa-família; mas FAZ TEMPO que eu SEI que foi o PSDBostas que CRIOU os MENSALÕES!!!

Eita gentalha CRIMINOSA e INCOMPETENTE!!!

rsrsrs

VERA disse...

Eita TUNGANOTÀRIOS DEFENSORES DE MENSALEIROS, sô!!!

Vamos mandar o DEMOS-TUCANALHAS MENSALEIROS: o EDUARDO AZEREDO (pai e mãe do mensalão tungano de Minas); o AECIM-pó-pará 700 mil; o PIMENTA DA VEIGA 600 mil; o FGAGAC-rei-da-corrupção-e-da-privataria 455 mil (além do que está nos paraísos fiscais!); o PAULO GUIMARÃES 2,5 MILHôES; o ALKIMINTIROSO CDHU/ALSTOM; o ZÉ-BOLINHA-BAIXARIA Roubanel/ALSTOM; o ARRUDA-PANETONE;

e TODO O RESTO de CRIMINOSOS demos-tucanalhas que NÃO cabe aqui, na CADEIA!!!

Fidel disse...

La Policía Federal descubrió que el dinero que el régimen terrible de la corrupción electoral y política provenía de las arcas del Estado durante el gobierno de Lula, a través de PT.

VERA disse...

A Polícia Federal já mandou REPATRIAR os BILHÕES que os LADRÕES DEMOS-TUCANALHAS enviaram a paraísos fiscais, durante O ASSALTO ao ERÁRIO PÚBLICO, promovido pelo DESgoverno do LADRÃO-MOR FGAGAC, e pelos DESgovernadores DEMOS-TUCANALHAS- LADRÕES-PRINCIPALMENTE-DO-DINHEIRO-da-MERENDA-de-CRIANÇAS-POBRES!!!