sábado, 2 de abril de 2011

Dilma vai criar programa Água para Todos

 
Roberto Stuckert Filho/PR
 

O governo federal vai lançar o programa Água para Todos, voltado para o semiárido nordestino, como uma das âncoras do plano de erradicação da miséria. Apesar do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, a presidente Dilma Rousseff garantiu aos ministros da área social que o governo investirá na construção de 800 mil cisternas, além de adutoras e pequenos reservatórios para atender 5 milhões de famílias até 2014.
-
A referência é ao programa de energia elétrica lançado em novembro de 2003, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia também foi exposta por Dilma em conversa com dirigentes de seis centrais sindicais, no último dia 11, no Palácio do Planalto.

Com lançamento previsto para maio, o Água para Todos é inspirado no programa de mesmo nome, adotado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para quem a ideia "é uma coisa fantástica".


- Conseguimos levar água para mais de 2 milhões de pessoas [...] A presidente conversou comigo sobre o projeto e nossos técnicos estão trabalhando com o Ministério da Integração Nacional.


Hoje, diversas organizações não governamentais já investem na construção de cisternas no Brasil, principalmente na Região Nordeste, mas Dilma quer ampliar o trabalho. O projeto Um Milhão de Cisternas, por exemplo, é uma iniciativa adotada pela Articulação do Semiárido, ONG que reúne 700 entidades da sociedade civil.AE

Um comentário:

H.Pires disse...

Isso é uma MARAVILHA. Quando as necessidades básicas, da sociedade, começam a ser implementadas, esta mesma sociedade começa a se organizar de uma forma definitiva. Vai dai que, as reivindicações ficam mais, digamos, "apuradas". A direita só "governa" atraves da desorganização social. A direita divide tudo para multiplicar seus "ganhos", ou roubos. Basta ver são paulo, esta em "pandareco". Nada funciona. É a direita dividindo sempre.