sábado, 6 de agosto de 2011

O PiG de lá tambem não gostou da queda de Jobim

     

Continuando con su habitual defensa y comprensión del golpismo en Latinoamérica (Venezuela, Honduras, Bolivia, Ecuador, etc.), el diario “El País” se lamenta este fin de semana por el cese inmediato del hasta ahora ministro de Defensa de la República de Brasil, Nelson Jobim, quien hace unas semanas criticó duramente a sus compañeros de gobierno, por lo que consideraba “un sesgo notorio del ejecutivo hacia el izquierdismo politico”, lo que de inmediato se tradujo en una decisión presidencial acorde con el comentario. Jobim fue separado de su cargo de manera fulminante, mientras las fuerzas armadas hacían sonar tímidamente sus sables.


No en vano la tradición golpista y dictatorial del ejército brasileño, como el chileno, argentino, uruguayo, paraguayo, etc., hace sospechar que la unidad castrense podría estar requebrajándose ligeramente. Pero no obstante, la presidenta ha sido valiente ante la disidencia del ministro y ha nombrado como sustituto de la cartera de Defensa al que fuera canciller del gobierno, Celso Amorim, ubicado ideológicamente en el ala izquierda del partido de los Trabajadores, al que pertenece la misma presidenta.


Prisa confirma así que sus corresponsales deben situarse periodísticamente en un terreno puramente editorial (que no de crónica objetiva), en el que en lugar de narrar hechos concretos, sin adjetivaciones ni epítetos, preparen a los lectores para el caso de que si hubiera un golpe de estado “a la Micheletti”, se comprendiera la reacción de los militares y la oligarquía brasileña ante el peligro de una radicalización hacia la izquierda por parte del partido gobernante.



Periodismo y golpismo: las claves de la prensa “independiente” española.



Nota.- El administrador del blog promete por la Constitución cubana que no ha comprado ese diario, sino que ha leido la crónica de su corresponsal en Brasil, Juan Arias, en la habitual línea difamatoria y manipuladora de sus colegas en Caracas o La Habana.


Fonte: El Blog de Carlos Tena

9 comentários:

VERA disse...

Mas o El Pais tem MILHÕES de motivos pra ficar falando mal do governo Dilma: o jornaleco também recebe uma FORTUNA anual em assinaturas superfaturadas do DESgoverno de SP, para os alunos das escolas estaduais aprenderem espanhol!!!

Só que NÃO estão aprendendo nada!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, não acredito que os tucanos fazem isso.Sério, Vera?

Anônimo disse...

O Brasil começa a mostrar uma mulher de personalidade, que foi cruelmeente perseguida pela mídia iníqua, até uma semana antes das eleições, era uma terrorista na capa de uma revista imoral. Agora o Brasil mostra que tem uma mulher de brio, e a macacada que oprimia os pobres, agora sentem-se chateados. Leiam no google OS CURRAIS humanos, E Verão as belezuras que governaram o Brasil.Abaixo Serra,Alckmin,Aécio e todos quanto querem viver maravilhosamente, e o povo na miséria, ainda bem que Jobin caiu
José Luiz

João Paulo Ferreira de Assis disse...

A única coisa que está faltando para eu me convencer de que minha escolha foi correta, é a Exma Senhora Presidenta reunir os governadores e cobrar deles o pagamento do Piso salarial dos professores. Aí sim, não vou precisar de me arrepender de ter votado nela.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Olha Terror, você ainda duvida da informação da minha prezada amiga Vera? Eu que moro num Estado desgovernado pelos tucanos sei bem do que são capazes. Quem desobedece uma lei federal como faz o Anastasia mostra que é capaz de tudo.

Anônimo disse...

"Assinaturas superfaturadas do desgoverno de SP, para os alunos das escolas estaduais aprenderem espanhol"?

Parece que não há crime do Partido da Trambicagem e do seu desgoverno que essa desmiolada não pretenda justificar com essa besteira.

Eu sabia que a "Síndrome da Vaca Louca" não iria fazer bem pra cabeça dela!

VERA disse...

HE-HE!!! E não é que o TROLL TUNGANOTÁRIO se doeu ao ler sobre as NEGOCIATAS dos DESgovernos tucanalhas de SP sobre as ASSINATURAS SUPERFATURADAS DO JORNALECO EL PAÍS PARA AS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS???!!!

Pois é!!! A VERDADE DÓI!!!

O IMBECIL está tão mal-acostumado a ver a imprensalona venal de esgoto ESCONDENDO os CRIMES de seus cupinchas do PSDBostas, que quando os denunciamos aqui, ele fica todo eriçadinho!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu bem que já havia dito que a a "Síndrome da Vaca Louca" não iria fazer bem pra cabeça dela!

VERA disse...

Pelo contrário!!! Não sou PSICOPATA feito VC!!!

BABACA!!!