quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A argumentação medíocre dos fascistas


A argumentação dos fascistas que usam as redes sociais para exigir que Lula vá se tratar pelo SUS é que, segundo eles, Lula, certa vez, falou: "o doente no SUS, é tratado de forma "quase perfeita" e que "dá até vontade de adoecer para usar suas unidades".Ainda que Lula tenha dito isso, ele não mentiu.Recentemente, meu pai foi tratado pelo SUS, e está bonzinho da silva.Vi meu pai quase morto quando ele chegou à emergência do Hospital Agamenon Magalhães, aqui no Recife.Agora é claro que, se ele tivesse condições de se tratar num hospital melhor teria optado por se tratar no Hospital Português, Esperança ou Santa Joana, os melhores do Recife.Isso é próprio do ser humano, por isso mesmo se paga planos de saúde caríssimos.Um paciente mesmo tendo condições financeiras de fazer uma cirurgia cardíaca no Hospital Português, referência no Nordeste nesse tipo de cirurgia, prefere fazer a mesma cirurgia, ainda que mais cara, com Adid Jatene, no Sírio Libanês ou outro em que ele atue.Isso vale também para Lula.Ora, se Lula tem dinheiro suficiente, já que cobra R$ 300 mil reais por uma palestra, para pagar o Sírio Libanês não tem porque ele se tratar pelo SUS.Portanto, esse tipo de argumentação dos fascistas é por demais medíocre, própria dos imbecis, idiotas, estúpidos, preconceituosos, babacas que não têm nada o que fazer.

15 comentários:

Profdiafonso disse...

Isso, cumpadi!

A lenga-lenga de que Lula deveria fazer uso do SUS é mote para atacar o maior presidente que o país já teve.

A elite dominante deste país não engoliu o fato de um pernambucano, nordestino e "apedeuta" ter dado um nó na agenda política definida por essa mesma elite.

Lula será sempre atacado. Bem de saúde ou não. E nós estaremos sempre a defendê-lo dessa corja.

Abs!

Anônimo disse...

Que o Lula é milionário sem nunca ter trabalhado na vida, todo mundo sabe e entende, mesmo porque há muita gente que é rica sem nunca ter movido uma palha sequer! E todo mundo entende também que ele afirmou que a assistência à saúde no SUS é "quase perfeita" e que "dá vontade de adoecer" para ser atendido nesse sistema, mesmo porque ele chegou a recomendar que o Obama implantasse uma maravilha como essa nos EUA.

O que a gente não entende é a razão pela qual ele abandona, agora, um sistema onde a saúde é tratada de forma "quase perfeita" e que ele recomendou a todos os "Silvas" do Brasil a ponto de dizer que "queria adoecer para ser tratado lá, para correr para os braços e hospitais dos "loiros de olhos azuis".

Isso, na falta de uma explicação plausível, não passa, na pior hipótese, de fascismo, babaquice, idiotia, imbecilidade e preconceito em relação ao nosso "quase perfeito" sistema único de saude, ou, na melhor hipótese, um gesto de generosidade da parte dele, em não querer privar nenhum outro "Silva" de um confortável lugar na imensa fila de espera do dito sistema!

Seja como for, eu também já aderi à campanha que vem mobilizando o país: "Vá se tratar no SUS, Lula!" Você, como qualquer outro "Silva" deste país também merece um atendimento "quase perfeito"!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, exato.Anonimo, vai dar meia hora de cu com o relógio parado.kkkkkkk

Profdiafonso disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Anônimo, bem que vc poderia dormir sem essa... Ou vai dar uma meia horinha... com o relógio parado rsrs

Abs, cumpadi!

Anônimo disse...

Meu pai se tratou de câncer no SUS. Parem de atacar o povo brasileiro, senhores colunistas e políticos da situação e da oposição!

É asquerosa a campanha que setores da imprensa, correntes na Internet e políticos da oposição e da situação começaram a fazer contra o povo brasileiro. Considerar uma ofensa a Lula a sugestão de que recorra ao SUS, ainda que não tenha obrigação nenhuma de fazê-lo, é admitir que o serviço é, então, ruim e que, por isso, está muito abaixo daquilo que o ex-presidente merece. Definitivamente, incorpora-se à mentalidade brasileira a idéia de que o país tem uma aristocracia que não pode estar submetida às mesmas regras e condições do homem comum. Pela enésima vez: o petista tem o direito de se tratar onde quiser e de comprar o serviço que seu dinheiro puder pagar. Não está obrigado a recorrer ao serviço público. Mas considerar a sugestão um “ataque”? Não dá! Ou é vigarice ou é covardia.

Como diria o Apedeuta, falo isso “de cátedra”. Meu pai se tratou de câncer no SUS. Peço vênia aos petistas, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e agora ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) — solidários com Lula contra “o ataque” que não houve —, mas eu, de fato, não considero que o ex-presidente ou os senhores políticos sejam moralmente superiores ao meu pai e estejam imunes à simples sugestão de que recorram ao serviço público de saúde.

Tenham mais respeito com o povo! Meu pai era um homem digno, ora essa! ESSA REAÇÃO OBSCURANTISTA E DISCRIMINATÓRIA SÓ NÓS DIZ QUE VAI DEMORAR MUITO, TALVEZ A ETERNIDADE, PARA QUE O PAÍS SE TORNE REALMENTE UMA REPÚBLICA.

Hélio disse...

O presidente Lula não é milionário, mas pode ficar. Já trabalhou muito na vida e ainda trabalha. Não abandonou o SUS por que ele ainda luta muito contra essa elite recalcada para melhorar, não só o SUS, mas todos os serviços públicos. Será que esse bando de safados hipócritas, verdadeiros facistas, nunca irão reconhecer o bom trabalho de Lula?

Força Lula!

Ary disse...

Aqui em casa tem um relógio que, de vez enquando anda para trás. Troço de louco! Acho que vou doá-lo.

Silvia/ Esmeraldas:Gestar II disse...

Lógico que se eu tivesse dinheiro não iria para o SUS. Mas hoje meu esposo faz Diálise Peritoneal em casa com todos os recursos (inclusive a cicladora) bancados pelo Sistema Único de Saúde. Meu amigo faz tratamento contra leucemia pelo sus e nunca faltou nada pra ele. O Sus é muito bom. Mas pra quê usar os recursos do serviço público se a família pode pagar? Não existe uma briga para que o sus possa receber dos planos de saúde daqueles que os têm? Esses urubus tucanos são muito cansativos.

Anônimo disse...

Eu já disse o que tinha a dizer sobre a doença do Lula. Não comento mais nada, em sinal de respeito humano e para evitar qualquer tipo de exploração política do caso.

Embora seja radicalmente contrário a tudo o que o Lula representa na política brsaileira, o que se impõe agora é a questão humana. Assim sendo, tudo o que desejo é que ele se trate bem e seja curado. Oro para que isso aconteça.
Que Deus seja misericordioso para com ele!

Maria Amélia Martins Branco disse...

Se o SUS é tão ruim porque os Hospitais de ponta estão comprando leitos no SUS por meio dos seus planos de saúde? Responda Anônimo. Sem vigarice e seja leal pelo menos uma vez na vida. O resto é trololó dos despeitados, dos vigaristas invejosos de plantão, Lula pode sim, se tratar a onde quiser, como disse o Kennedy Alencar e o Bob Fernandes, esse bando de gente despeitado, recalcados são o atraso do país. A CPMF que foi criada e que bem servia aos propósitos TUCANOS que foi desviada para as contas nas Ilhas Caymam e que por meio dela se podia rastrear os senegadores do imposto de renda foi extinta por pura raiva TUCANA contra o gov. Lula, e também porque os TUCANOS e ELITE sabiam que eles seriam pegos por sonegação, eles, TUCANOS de conluio com a ELITE ESCRAVOCRATA resolveram agir para derrubar a CPMF porque sabiam que a Polícia Federal ia encontrá-los com a mão na botija, ou melhor, com a mão no roubo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sivia, Hélio e Amélia, perfeitos os seus comentários.Mataram a cobra e mostraram ela morta.Quanto ao anônimo tunganoide, ele precisa estudar mais.O cara pe fraquinho, fraquinho, só vive na base do copia/cola

vani disse...

anonimo, mostre a tua cara!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vani, o anônimo tunganoide não tem coragem, ele sabe que se botar a cara Vera e Amélia vão quebrar os dentes podres dele.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Mostra a cara, anônimo bandido! Safado! Analfabeto político.Mostre que é homem, e bote a cara para bater, que eu vou foder a sua alma.

MARIA JOSE disse...

SEU ANONIMO, ENTENDA O LULA MERECE O MELHOR TRATAMENTO, APESAR DO SUS SER BOM, QUEM O AMA DESEJA QUE ELE SEJA ATENDIDO PELO MELHOR, PARA GARANTIR QUE ELE O MAIS RÁPIDO ESTEJA NAS BATALHAS QUE É O MUNDO POLÍTICO E O GUERREIRO QUE VOLTAR A LUTA E NÓS TORCEMOS MUITO PARA QUE ISTO ACONTEÇA. E DEUS QUER E VAI ACONTECER.