quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputada que acusa Agnelo é cria do clã de Joaquim Roriz



Duas notícias na imprensa, mostram que o governador de Brasília está sendo vitíma de armação do DEM. E a oposição, sem nenhuma prova contra o governador,se assanha já fala em Impeachment

Celina Leão, a deputada distrital que acusa o governador Agnelo Queiroz (PT) de receber propina de um lobista, entrou para a política do Distrito Federal pela porta do gabinete de Joaquim Roriz, ex-governador da capital e inimigo político do petista Agnelo.

Ela foi secretária de Juventude na última gestão de Roriz, em 2006. Depois, foi chefe de gabinete de Jaqueline Roriz, filha do ex-governador, que foi deputada distrital na legislatura passada.

Pelas mãos da família Roriz, Celina se elegeu com menos de 8.000 votos no ano passado. Responde a inquérito no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob acusação de ameaçar cortar benefícios sociais de quem não votasse nela

No site da deputada, o desenho de uma patinha de leão enfeita o nome de Celina. Na página, ela defende que a política deve ser pautada pela "ética cristã".Hoje, Jaqueline é deputada federal. Ela e Celina, que antes se apresentavam como "amigas", não se falam mais.

O rompimento definitivo foi em março, quando Jaqueline quase foi cassada após aparecer em vídeo recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, o delegado que delatou o escândalo conhecido como mensalão do DEM e derrubou o ex-governador José Roberto Arruda.

O clã Roriz ficou ressentido com Celina, que não defendeu a ex-chefe e só falou sobre o escândalo para contestar acusação de que teria se beneficiado de esquema montado na administração de Samambaia, cidade satélite do DF e reduto dos Roriz.Celina disse que as denúncias foram plantadas pelo PT em retaliação à sua postura com o governo de Agnelo.

Após o rompimento com o clã Roriz, a deputada distrital trocou o PMN, comandado por Jaqueline, pelo PSD.Ela disse que precisava alçar voo próprio. Sua atuação é focada na oposição ao PT e marcada por confrontos com o líder do governo, deputado Chico Vigilante (PT.)....Da Folha


Lobista diz que foi pago para gravar vídeo contra Agnelo

O lobista Daniel Tavares, ex-funcionário de uma indústria farmacêutica, acusado envolvimento em um esquema de propina com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), então da diretor Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou ao Balanço Geral que foi pago pelas deputadas Eliana Pedrosa e Celina Leão (ambas PSD) para fazer um vídeo falando mal do governador. "Chegou até mim o senhor Eduardo Pedrosa, irmão da deputada Eliana Pedrosa,(Ex DEM e amiga de Arruda) de Brasília", disse ele. "Eu falei tudo aquilo que eles queriam ouvir", afirmou. "Todos os pontos que foram colocados, foram pontos plantados pelo senhor Eduardo, pela senhora Celina Leão". Quando indagado sobre o objetivo do vídeo, ele afirma: "prejudicar o governador".Os Amigos do Presidente Lula

2 comentários:

Amarildo disse...

O Arruda foi preso e tirado do governo, o Agnelo confessa que recebeu dinheiro e nada acontece

João Paulo disse...

Em que mundo você vive? no mundo da lua? onde foi que está escrito que o Agnelo confessou alguma coisa. Disseram que ele confessou e agora a armação veio a tona. Quiseram pagar o lobista para acusar o Agnelo. Mas você que é teleguiado pela mídia não aceita.