terça-feira, 1 de novembro de 2011

Modo Petista: Jonas Paulo destaca que a Bahia se firma como local democrático

O PT da Bahia tem 81 prefeitos e 56 vice-prefeitos, o Modo Petista de governar está evidente nos programas sociais e políticas públicas.


O estado está se transformando, explica o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo: “Nós criamos um novo momento de valores republicanos, democráticos, respeito a oposição e afirmação da democracia com respeito aos prefeitos eleitos, independente do partido”, diz.


Segundo Jonas Paulo, o PT afirma os valores republicanos de um governo voltado para atender os interesses do povo baiano. “A Bahia é de todos, nós trabalhamos na dimensão dos seus 14 milhões de cidadãos e 9 milhões de eleitores com valores e relações democraticamente estabelecidos”, explica.


Jonas Paulo fala sobre o desafio da alfabetização e da distribuição de água em um estado tão extenso. “Estamos alfabetizando um milhão de pessoas, dando dignidade e cidadania às pessoas”. O programa Todos pela Alfabetização foi homenageado por ser o maior programa para a redução do analfabetismo no Brasil. Na Bahia, 675 entidades participam do programa de alfabetização, que chegou a 407 dos 417 municípios baianos.


A extensão territorial da Bahia é de 564.692,669 Km2 e 62% da população vive em território semiárido. O programa Água Para Todos implantará 367 mil cisternas no Nordeste. Esta medida é ressaltada por Jonas Paulo como um dos diferenciais do governo do PT: “Universalizamos o atendimento e o acesso à água. Criamos barragens adutoras, cisternas de captação. Todas as formas para dar esse direito essencial à população e incorporar este bem precioso à vida e ao processo de desenvolvimento econômico”, diz.

Na Bahia, conta Jonas Paulo, “estamos democratizando o estado. Não importam quem é o partido do prefeito eleito, atendemos a população pelas suas necessidades. Por isso estamos revolucionando a política social”, conclui.


(Gustavo Serrate e Ricardo Weg – Portal do PT)

Nenhum comentário: