quinta-feira, 5 de julho de 2012

Isso é um pleito eleitoral ou é uma zona?

PCdoB retira apoia a Lacerda e ingressa na chapa petista em BH

Eu nunca vi uma eleição  tão maluca feito a que se avizinha. O PSOL se alia ao DEM.O DEM se alia ao PT.O PT se alia ao PMDB.O PMDB se alia ao PSDB.O PSDB se alia ao PR.O PR se alia ao PV.O PV se alia a PP. O PP e alia ao PSC. O PSC se alia ao PSDC.O PSDC se alia ao PPS.O PSB se alia a Jarbas Vasconcelos. Jarbas Vasconcelos se alia a Eduardo Campos.Eduardo Campos se alia a Maurício Rands.O PSD se alia a todos.Segue o baile, e o povo dançando, sem se importar qual tipo de música.

 
O PCdoB confirmou nesta quinta-feira a adesão à chapa petista, que terá o ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Patrus Ananias (PT), como candidato a prefeito de Belo Horizonte. Com a decisão, o atual prefeito e concorrente à reeleição, Márcio Lacerda (PSB), perde mais um apoio às vésperas da eleição, uma vez que os comunistas pertenciam ao bloco de apoio do chefe do executivo local.
 
 
A direção municipal do PCdoB alega que com a ruptura de PT e PSB, antes parceiros em Belo Horizonte, foi necessária uma reavaliação do cenário eleitoral na cidade. "Acabamos de nos reunir e reavaliamos o novo quadro. Com a ruptura do PT e do PSB, analisamos que hoje há uma polarização entre dois projetos. Nós achamos que a opção do Lacerda o aproxima mais ainda do PSDB e ao optarmos por Patrus estamos optando por Dilma, por Lula, que são parceiros no nosso projeto nacional", afirmou a presidente municipal da sigla, Dalva Stela. A dirigente garantiu que a nova postura do PCdoB na capital mineira foi referendada pela direção estadual e nacional do partido.

 
 
Ainda de acordo com Stela, houve uma nacionalização da eleição em Belo Horizonte e uma prévia do que deve ocorrer nas eleições de 2014. "Houve uma antecipação da disputa de 2014 e o possível candidato de oposição ao nosso projeto, o senador Aécio Neves (PSDB), está em Minas, que está tentando se fortalecer. A questão nacional passou a predominar e em função disso nos reposicionamos no campo do PT".
 
 
A coligação do PCdoB ao PT se restringe à chapa majoritária. Nas eleições proporcionais, os comunistas apresentarão 62 candidatos a vereador, em chapa pura. A expectativa da legenda é dobrar ou triplicar a atual bancada, que hoje conta com uma única vereadora.Terra.

Um comentário:

cleofas astronium urundeuva disse...

Isto se chama ganãncia pelo poder,e a ideologia partidária ésta desapareceu em nome do poder,se continuar ésta pouca vergonha vou votar nas putas,pois os filhos não merecem meu voto.