terça-feira, 3 de julho de 2012

Pernambuco cresce graças ao ex-presidente Lula



A propaganda da chamada Frente Popular, que une Eduardo Campos a Jarbas Vasconcelos, diz que o Recife deve acompanhar o ritmo de Pernambuco, só que não diz porque Pernambuco cresceu tanto nesses últimos 9 anos.

Pernambuco cresce em ritmo acelerado não é por causa de Eduardo Campos.Pernambuco cresce muito graças à Lula.

Por mais que Eduardo Campos se esforçasse Pernambuco não chegaria a este patamar de crescimento se não fosse a ajuda de Lula.Quero lembrar que Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, comeu o pão que o diabo amassou quando FHC governou o Brasil.Jarbas Vasconcelos, aliado de primeira hora do PSDB, também sofreu com FHC. Jarbas Vasconcelos gastou R$ 600 milhões de reais, adquiridos com a venda da CELPE, na duplicação da BR-232. O máximo que Jarbas obteve de FHC foi a transferência da administração da rodovia, que passou a ser gerida pelo Estado de Pernambuco.

Já Lula investiu pesado em Pernambuco.Lula trouxe para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, a FIAT, depois de uma briga enorme com Aécio Neves, construiu o Estaleiro Atlântico Sul, a HEMOBRAS, construiu o primeiro navio em Suape, o João Cândido.

Lula começou as obras das Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco.




O PAC investiu R$ 30 bilhões de reais em Pernambuco.

Lula abriu dezenas de escolas técnicas aqui neste Estado, construiu outras dezenas de Campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Lula expandiu o Projovem, o SAMU, o Bolsa Família, que ajuda e muito o comércio das cidades pequenas do interior. Lula, com a política de redução do IPI para os segmentos de carros novos e eletrodomésticos, criou e manteve milhares de empregos em nosso estado, assim como em todo o Brasil.

Não obstante tudo isso, vem Eduardo Campos dizer que ele é grande redentor de Pernambuco.É uma merda! Eduardo é muito ingrato, isso, sim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gilvan,
Neste dia 28/12, sabia da homenagem ao nosso Presidente Lula no Marco Zero e estava no aeroporto de Recife aguardando retornor ao Rio, depois de 7 dias em Maragogi e 3 em Porto de Galinhas, que já conhecia. Depois de almoçar no excelente restaurante Bonapartes, da sacada do aeroporto ainda vi o avião presidencial e lamentei não poder ficar em Recife para ver a grande festa de despedida do nosso Grande Lula, que tanto fez pelo Brasil e também por PERNAMBUCO, com a maior PIB estadual da federação. Viva Lula e Viva o nordeste.
Abraços,
Saraiva

O TERROR DO NORDESTE disse...

Amigo Saraiva, você faltou dar um telefonema pra este amigo seu.Mas da próxima vez não esqueça.Abraços.

Anônimo disse...

Gilvan,
Depois que voltei do passeio telefonei para o DiAfonso, que me disse que você estava passando férias perto da divisa de Pernambuco com Alagoas, ou seja, um pequeno rio que divide os dois estados e eu passeando de bug em Salinas de Maragogi.
Da próxima vez não vou sem avisar e pedir autorização.rsrsrsrsrsrsr
Abraços do amigo,
Saraiva

O TERROR DO NORDESTE disse...

Saraiva, isso mesmo.Pode avisar, não precisa de autorização, quem manda qui em PE é o cumpadi DiAfonso.Abraços.