terça-feira, 18 de junho de 2013

Governador oportunista tenta surfar na onda dos protestos




Paulo Emílio_PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, atribuiu os protestos contra o preço das tarifas dos ônibus urbanos – e que se estendeu pela moralização política e por mais recursos para a saúde e educação – ao desejo de “brasileiros que querem mudar o Brasil” e a “uma negação às lideranças do movimento social e da política”. Campos anunciou, nesta terça-feira (18), a redução das tarifas na Região Metropolitana do Recife (RMR) com percentuais  variando entre 3,65% e 6%, dependendo do anel utilizado. A queda geral foi de R$ 0,10. Mesmo com o anúncio, o protesto previsto para esta quinta-feira e alinhado com a movimentação que acontecerá de forma simultânea em várias capitais do país está mantido.

De acordo com o governador, as manifestações são feitas por pessoas “que têm sonhos, utopias, desejos, encontros no seu dia a dia e que são como nós, que merecem da nossa parte todo respeito”, disse. Campos defendeu que as pessoas podem até discordar do posicionamento umas das outras, mas que todos ser respeitados.

“Acho que, claro que nesse processo, aparece no primeiro momento como uma negação às lideranças do movimento social e da política. Mas não são todos do movimento social e todos da política que estão desconectados com esse sentimento. Alguns, efetivamente, estão completamente desconectados, tanto no movimento social como na política. Outros não. Têm até algum contato ou muito contato com esse ambiente que está nas ruas”, avaliou durante a entrevista em que anunciou a redução do preço das passagens dos ônibus na RMR.


No início do mês, Campos havia dito que as tarifas, que haviam sofrido aumento de 5,5% no começo deste ano, não seriam alteradas. A mesma posição foi defendida pelos empresários do setor, sob a alegação de que os custos com combustível e pessoal, por exemplos, haviam sido elevados e o reajuste era necessário para o equilíbrio do sistema.De uma hora para outra Campos mudou de lado.


Da redação.

Nenhum comentário: