sexta-feira, 21 de junho de 2013

Esse é homem que quer o impeachment de Dilma



Li agora há pouco que a organização internacional Avaaz, que no Brasil é comandada por Pedro Vieira Abramovay, publicou uma petição on line pedido o impeachment da presidente Dilma. Mas, afinal, quem é  Pedro Vieira Abramovay? Fui até a wikipédia e descobri a retidão moral desse tal de Abramovay:


Pedro Abramovay também ficou conhecido por práticas reiteradas de nepotismo. Em 2009, Pedro Abramovay substituiu por um dia o ministro da Justiça e aproveitou para nomear a própria mulher, Carolina Dzimida Haber, conforme consta do Diário Oficial da União de 13 de fevereiro de 2009.

Em 2010, Pedro Abramovay pediu um emprego para Carolina ao amigo Beto Vasconcelos na Casa Civil e foi prontamente atendido. O escândalo foi revelado pela Folha de S.Paulo.http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2810201018.htm

Envolveu-se num suposto escândalo durante as eleições de 2010, após matéria de capa da Revista Veja, que disse ter gravações sem jamais apresentá-las, do antigo Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior.

Ainda como servidor do Ministério da Justiça, envolveu-se em mais um escândalo quando o Jornal Folha de São Paulo noticiou que sua companheira havia sido agraciada com um cargo em comissão na Casa Civil, liderada por seu amigo Beto Vasconcelos, o que configuraria, segundo o STF, um caso de nepotismo. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/abramovay-aquele-que-nao-%E2%80%9Caguenta-mais%E2%80%9D-os-pedidos-de-dilma-e-gilberto-carvalho-para-fazer-dossies-pediu-%E2%80%94-e-conseguiu-%E2%80%94-cargo-para-a-mulher-na-casa-civil/
Indicado para a Secretaria Nacional Antidrogas logo no início do Governo Dilma Roussef, defendeu a ideia polêmica de penas alternativas para pequenos traficantes.3 Devido a tal pensamento, entrou em divergência de ideias com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e com a Presidente Dilma Roussef, que exigiu a sua saída. Em 21 da janeiro, portanto em apenas 21 dias de governo, Pedro Abramovay anunciou sua saída da secretaria3.

Veja, nada é recomendável o currículo do advogado Abramovay. O escroque não passa de um moleque safado, ressentido porque foi banido do governo do PT na gestão de Dilma.Um sujeito que nomeia mulher, cunhado, irmão para exercer cargo público não deve nada às ações de um mau-caráter.

Chama a atenção na petição de Abramovay a seguinte passagem:"A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está traindo o povo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT. A copa do mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia".Como assim? Idealismo esdrúxulo  Sei! bem provável que o Doutor Abramovay diz isso porque não teve apoio do PT no momento que estava para ser exonerado do governo Dilma.

Agora, eu vou dizer um negócio:Lula indicou as piores espécies de gente para cargos na República, a começar pelos bandidos de toga que perambulam no Supremo Tribunal Federal.




Nenhum comentário: