quinta-feira, 13 de junho de 2013

Eduardo Campos viaja na maionese



Ciro Gomes disse dia desses que Eduardo Campos não está preparado para ser presidente do Brasil.

Ciro está certo, pelo menos no que se refere à História do Brasil Eduardo é um despreparado.

Pois bem. Eduardo Campos, o eterno candidato à presidente que não passa de 3% nas pesquisas, criticando um comentário de Dilma sobre a economia no Brasil, disse:

"Quis dizer com isso que naquele tempo quem era oposição é governo hoje e nós atendemos, todos os candidatos foram ao presidente Fernando Henrique, os que nós apoiávamos adotaram postura de responsabilidade. É importante que a gente aprenda com esses bons momentos da história".

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Primeiro, o Brasil do fim da Era FHC estava quebrado.Desemprego nas alturas, inflação alta, salários achatados, juros estratosféricos, empresas falidas, e o Brasil devia muito ao FMI.No Brasil de Dilma nada disso acontece:  o numero de desempregados está dentro do razoável, a inflação não escapou do controle, os juros estão muito mais baixo que na era FHC, salários têm ganho reais, não há quebradeira de empresas, e o Brasil não deve nem um centavo ao FMI.

Em segundo lugar, FHC não convidou os presidenciáveis de então porque era bonzinho, porque queria o bem do Brasil.Nada disso. FHC convidou os presidenciáveis porque o país estava quebrado e ele precisava de apoio de todos para contrair um empréstimo de US$ 24 bilhões ao FMI.o FMI só emprestava a dinheirama se todos os candidatos garantissem que honrariam o acordo.(Lula não só garantiu, como pagou a dívida toda).

Portanto, totalmente descabida a sugestão de Eduardo Campos.Na verdade, Dudu quer agradar os tucanos para que essa raça maldita o apoie em um (impossível) segundo turno.

Nenhum comentário: