quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bicudo está senil?


:
Um homem lúcido como ele sempre foi não diria os disparates que disse, em entrevista ao Estadão, se tivesse perfeito domínio de suas faculdades mentais. O jurista Hélio Bicudo disse que "o PT tomou conta do judiciário. É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi que colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles (ministros) não irão julgar nada contra o PT".

Afora a ofensa aos ministros da suprema corte do país, que acusa de serem todos parciais e submissos a um partido político, Bicudo esquece-se de acontecimentos bem recentes. Não faz dois anos que o mesmo STF, com apenas três alterações em sua composição, o que não mudaria a correlação de forças, condenou figuras históricas e importantíssimas do PT, como José Dirceu e José Genoíno, na ação penal 470. 

Não se lembra também de que nem todos os ministros da corte foram indicados por presidentes do PT, Lula ou Dilma. Lá estão nomes como o insuspeito de petismo Gilmar Mendes, o decano Celso de Mello e o também veterano Marco Aurélio Mello, que vieram de outros governos.

Este tribunal já julgou ações contra o PT e a favor do PT. Goste-se ou não de suas sentenças, elas expressam o entendimento dos ministros de que lá estão para garantir a observância da Constituição e o respeito à ordem institucional.

O resto só pode fruto da turvação mental do subscritor do pedido de impeachment abraçado pela oposição.

 Tereza Cruvinel

Nenhum comentário: