quinta-feira, 29 de outubro de 2015

e se Verônica Serra fosse filha de Lula?




247 - Em análise republicada no Diário do Centro do Mundo, o jornalista Paulo Nogueira lembra que a filha do senador José Serra (PSDB-SP), Verônica Serra, ganhou recentemente discreto espaço no noticiário quando uma empresa de investimentos da qual ela é sócia comprou por 100 milhões reais 20% de uma sorveteria chamada Diletto.

Os sócios de Verônica são ninguém menos que Jorge Paulo Lehman, o homem mais rico do Brasil, e Marcel Telles, um velho amigo e parceiro dele. "Verônica se colocou no caminho de Lehman quando conseguiu dele uma bolsa de estudos para Harvard", afirma Nogueira. 

Ele relata que Lehman escolhia em geral gente humilde e brilhante para, como um mecenas, patrocinar mestrados em negócios na Harvard, onde estudara. "Conhecendo o mundo como ele é, suponho que ela tenha entrado na cota de exceções por Serra ser quem é, ou melhor, era", afirma. "Cotas para excluídos são contestadas pela mídia, mas cotas para amigos são consideradas absolutamente normais, e portanto não são notícia", observa Paulo Nogueira.

Para o editor do DCM, Verônica "é da turma. Essa a explicação. Serra é amigo dos empresários de mídia". "O filho de Lula não. Daí a diferença de tratamento", resume. 

Leia aqui a íntegra do post de Paulo Nogueira.

Um comentário:

Zé Pitaco disse...

Serra é comunista igual o Lula e FHC!