sexta-feira, 29 de agosto de 2008

JOÃO É DE PRIMEIRA

29/08/2008 - 18h13
Pesquisa mostra João da Costa próximo da vitória no primeiro turno no Recife


Pesquisa de intenção de votos divulgada nesta sexta-feira (29) aponta que candidato João da Costa (PT) está próximo de se eleger para a prefeitura do Recife no primeiro turno.

Segundo números do Instituto Maurício de Nassau o petista tem 49,3% dos votos válidos. As entrevistas com 816 eleitores foram realizadas entre 26 e 27 de agosto, com margem de erro máxima de 3,5 pontos percentuais.

Mendonça Filho (DEM) cresceu dentro da margem de erro e passou de 22% para 25%. Cadoca (PSC) teve queda expressiva, de 24% para 10,7%. E Raul Henry (PMDB) variou de 6% para 5,5%.

Os candidatos Kátia Teles (PSTU) e Edílson Silva (PSOL) não atingiram 1% dos votos. Roberto Numeriano (PCB) não foi citado pelos entrevistados. Brancos e Nulos somam 7,8%. E 7,4% dos eleitores se declaram indecisos.

"Há chances reais de João da Costa vencer as eleições no primeiro turno. Ele apresenta, até o instante, crescimento constante e ainda há 30 dias até as eleições. A administração de João Paulo (atual prefeito, do PT) continua muito bem avaliada - 59% de aprovação. Cadoca apresenta queda considerável e que Raul Henry não demonstra capacidade de crescimento. Esses fatores fortalecem a tese de que a eleição poderá findar no primeiro turno", avalia o cientista político Adriano Oliveira, coordenador da pesquisa.

O peemedebista Raul Henry disse que o quadro eleitoral ainda não está consolidado. "A pesquisa foi realizada com poucos dias de propaganda no rádio e na TV. As pessoas ainda estão analisando os candidatos e suas propostas. Muita coisa pode mudar", aposta.

Procurados, os candidatos Mendonça Filho e Cadoca não quiseram comentar os números. Kátia Telles, Roberto Numeriano e Edilson Silva não foram localizados.

A pesquisa foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 040/2008.
Comentários.
João Costa está andando de braçada.
É de primeira.

Nenhum comentário: