segunda-feira, 30 de março de 2009

A ALEGRIA DO PIG NÃO FAZ SENTIDO

O PIG volta a gozar de alegria com a publicação da pesquisa do SENSUS/CNT, que mostra uma queda na popularidade do governo Lula.Não entendo o porquê da alegria libidinosa do PIG. Essa pequena queda de popularidade de Lula é bobagem. Mais dia, menos dia, a popularidade de Lula voltará a patamares anteriores ao da marolinha. É só uma questão de tempo.

Também não entende o motivo de alegria do PIG, o jornalista Maurício Dias, um dos autores mais conceituados em análise de pesquisas e de eleições, autor do clássico livro Mentira das Urnas: Crônica Sobre Dinheiro e Fraudes nas Eleições, e que também é editor da revista CartaCapital.

Vejamos o que diz o jornalista Maurício Dias, na última edição da revista CartaCapital.

"A queda de 5 pontos na aprovação do governo Lula (de 70% para 65% na avaliação “ótimo/bom”), segundo o DataFolha de março, é para ser comemorada pelo presidente.

Os números da pesquisa refletem a opinião pública nos três meses anteriores, período em que a imprensa anunciou diariamente o “fim do Brasil” e, por consequência, da popularidade de Lula, em razão da crise financeira mundial.

Esse resultado, antes de tudo, desnuda a falta de apoio popular à oposição".

Nenhum comentário: