sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roubalheira no Distrito Federal.Onde há DEMO há corrupção

PF apreende documentos na casa e gabinetes de secretários do governo do DF e de deputados


Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira uma operação de busca e apreensão na casa e gabinetes de deputados distritais e secretários do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Fernando Gonçalves, que preside o inquérito.

As buscas foram feitas nos gabinetes do presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), da líder do governo, Eurides Britto (PMDB), e do presidente da CCJ, Rogério Ulysses (PSB). Da casa de Leonardo foram apreendidos dois computadores.

Também foram feitas buscas na casa do secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, José Geraldo Maciel, do secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, do assessor de imprensa do governo do DF, Omézio Pontes, do novo chefe de gabinete da Governadoria, Fábio Simão, do secretário de Educação, José Luiz Valente, e do suplente Pedro do Ovo (PRP).

As buscas foram feitas no âmbito da operação Caixa de Pandora, que corre em segredo de Justiça.

Informações iniciais indicam que a polícia investiga o suposto crime de fraude em licitações. As investigações teriam sido iniciadas pela Polícia Civil e, posteriormente, repassadas à Polícia Federal.

Nenhum comentário: