sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chávez: Discurso de Obama é um monumento ao cinismo


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou o discurso de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, na 66ª Assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), como um “monumento ao cinismo”.

Chávez, disse na quinta-feira (21) em cadeia nacional de televisão que “seu rosto [de Obama] o delatava, era um poema, um homem pedindo a paz, com que moral?”.


Chávez destacou que “os povos devem colocar-se de pé, os intelectuais, os pensadores têm que se posicionar para parar com a loucura imperialista, o incêndio que ameaça este planeta”.


Em seu pronunciamento na ONU, o presidente dos Estados Unidos criticou a Autoridade Nacional Palestina (ANP) por tentar conquistar o recohecimento do Estado por meio da ONU, recomendando que os palestinos desistissem do pedido.


Obama bateu na tecla de que “são os israelenses e os palestinos que têm de entrar em acordo", omitindo que o Estado de Israel descumpriu ou ignorou todos os acordo realizados entre as duas partes. Do acordo de Madri, em 1991 até hoje, os israelenses quadruplicaram as colônias ilegais em território palestino, por exemplo.


O ponto alto do cinismo no discurso de Obama foi dizer em relação ao processo de paz paralisado no Oriente Médio que "muitos estão frustrados. Eu certamente estou”.


Os palestinos iniciaram no último dia 8 a “Campanha Nacional pela Palestina, 194º Estado”, para que a ONU os reconheça.

Vermelho, com agências

3 comentários:

VERA disse...

O presidente Chavéz tem toda a razão!!! Ele também é o CARA!!!

Graças a Deus e aos médicos cubanos, está curado!!!

Muita saúde pra enfrentar seus inimigos, presidente Chavéz!!!

Estamos torcendo por vc!!!

Anônimo disse...

Estarrecido ao ler o comentario deessa mulher , deve esta anesteziada por qualque bebida

quem são os inmigos do povo senho?

VERA disse...

Quem está ANESTESIADO pela falácia do PIG é vc, seu tunganotário debiloide!!!

INIMIGOS DO POVO é a direitalha NAZISTA q ROUBA DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS como fez seu guru, o FGAGAC-privateiro-propineiro e seus bem mais de 40 LADRÕES!!!

Vcs ODEIAM Chavez e Lula porque, ao contrário de FGAGAC-maconheiro-corno-manso, eles SE NEGARAM a servir de LACAIOS VIRA-LATAS dos ianques!!!

INVEJOSO E PERDEDOR!!!