quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma: Antes de termos uma população mais velha, vamos ficar mais ricos

 
Para Dilma Rousseff, ter aberto a Assembleia Geral da ONU servirá de exemplo para as mulheres
 
A presidente Dilma Rousseff participou na manhã desta quinta-feira (29) do programa Hoje em Dia, na TV Record. Em entrevista aos jornalistas Celso Zucatelli e Chris Flores, no Palácio do Planalto, em Brasília, Dilma afirmou que o Brasil terá que olhar para os mais velhos para garantir uma condição melhor no futuro. "Antes de termos uma população mais velha, vamos ser um país mais rico", declarou a presidente.
 
Segundo Dilma, a maior parte da população brasileira é composta por adultos que podem trabalhar e garantir retorno financeiro. "Somos um país que tem a melhor faixa etária do mundo, pois a parte maior pode usar do seu trabalho para dar sustento à sua família", disse Dilma.
 
A reportagem intercalou a entrevista em uma mesa de café da manhã com um longo vídeo que narrou parte da trajetória de Dilma Rousseff, destacando a participação da presidente na Assembleia-Geral da ONU. De acordo com a presidente, ser a primeira mulher na história a fazer a abertura do debate geral da Assembleia foi "significativo" e "pode influenciar os países em que várias mulheres ainda são vítimas de práticas de segregação".
"Nosso país é reconhecido internacionalmente com enormes possibilidades à sua frente e hoje é um país que cresce e distribui renda. Governar o Brasil é mais do que bom, mas é um desafio. Temos que fazer o possível para estar à altura desse desafio, desses 190 milhões de brasileiros, é para eles que temos que governar", afirmou Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: