segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O vampiro torrou o dinheiro da saúde

Estados deixaram de aplicar R$ 2 bi na saúde, diz governo

Serra, o araponga geral da República, vive gritando aos quatro cantos do mundo que foi o melhor Ministro da Saúde do Brasil, no entanto, deixou de aplicar recursos na saúde de São Paulo. Serra pode mais, fuder o povo, claro!


Levantamento do Ministério da Saúde que acaba de ficar pronto mostra que, em 2009, dez Estados não investiram o mínimo de 12% de suas receitas na saúde, informa a reportagem de Valdo Cruz e Larissa Guimarães publicada na edição desta segunda-feira da Folha.


O percentual é determinado pela emenda 29 --que obriga União, Estados e municípios a aplicar parte de suas receitas no sistema de saúde--, cuja regulamentação deve ser votada nesta próxima quarta-feira.


Os dados, obtidos pela Folha, mostram que esses dez Estados, juntos, deixaram de aplicar cerca de R$ 2 bilhões no setor, segundo as contas do Ministério da Saúde.


O pior nesse ranking foi o Rio Grande do Sul, que destinou para a área apenas 5% de sua receita. São Paulo destinou 11,57%, mas contesta a metodologia.

Leia mais na Folha tucana

3 comentários:

VERA disse...

É verdade, Sr. Terror!!!

E não foi só o Vampiro, não!!!

Quando o Alkimintiroso foi DESgovernador de SP, e pasme, o prefeito de minha cidade também era do PSDBostas, um vereador do PCdoB, convocou o secretário da Saúde pra prestar contas sobre os investimentos em saúde: do município, do Estado e do País!

O secretário mostrou um gráfico onde havia a quantia gasta pelo município e junto as verbas enviadas pelo Estado e pelo governo Lula.

Quando lhe pedi para especificar quanto cada um tinha enviado, ele me mandou ir a seu gabinete para me dizer!!!

Nem perdi meu tempo, pois na semana anterior, o mesmo vereador q convocara o secretário, já havia dito que o Alkimintiroso, até aquele dia, não tinha contribuído com um real sequer para a Saúde.

Esse é o jeito tucanalha de DESgovernar!!!

o próprio ex-prefeito tucanalha confessou em sua rádio q o governo Lula enviou mais verbas pra minha cidade do q todos os do PSDBostas juntos!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ÓIA A MULA

Zé disse...

Sai fora NOSFERATU.

No Brasil não tem lugar pra vampiros não. Isso aqui é o NOSSO Brasil e não o BraZil da tucanalha maldita.