sábado, 26 de novembro de 2011

Eliana quer que juiz corrupto devolva dinheiro

Corregedora revela suspeitas de grilagem de terras

Sobre declarações da ministra Eliana Calmon, em Bento Gonçalves (RS), ao revelar que a corregedoria do CNJ investiga operações suspeitas envolvendo juízes em compra de terras e grilagem em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Bahia e Goiás, na edição deste sábado (26/11) no jornal "O Estado de S. Paulo":

A corregedora denunciou também o que chamou de “corporativismo ideológico perigosíssimo” nas corregedorias do Poder Judiciário, que favorece a infiltração de “bandidos de toga”. Denúncia semelhante, feita por ela há um mês, gerou uma pequena crise no CNJ. ‘O corporativismo”, afirmou, “é uma visão ideológica. Ideologicamente você parte para defender o Judiciário e começa a não ver nada ao seu redor. Porque você acha que, para defender o Judiciário, tem que manter o magistrado imune às críticas da sociedade e da imprensa”.
Sobre a necessidade de atualizar a Lei Orgânica da Magistratura, para incluir multas e devolução de valores obtidos pelos juízes com a venda de sentenças ou outros atos ilegais, na edição deste sábado (26/11), na Folha:

Ao comentar a investigação do CNJ sobre a evolução patrimonial de 62 magistrados sob suspeita, revelada pelo Folha na edição do último domingo: "Tenho certeza de que nesta semana eu deixei muito desembargador sem dormir direito".Blog de Fred Vasconcelos

5 comentários:

Anônimo disse...

Certa vez, um jovem advogado conhecido meu me disse,que um dia seria tão rico e famoso como um velho advogado conhecido seu, que só pega causas de R$ - 1 milhão pra cima e só anda de carro e moto importados esbanjando esnobação na cidade de Belém. Ai eu lhe disse que tomasse cuidado,porque poderia se tona muito menos um advogado e muito mais um negociador de sentenças com os "bandidos togados". Ele pensou um pouco em silêncio e depois me disse: "Sabe que o senhor tem razão"!....

ProfeGélson disse...

Devolver não pódi: é direito adquirido!!!!kkkkkkkkk

Profdiafonso disse...

Parabéns, cumpadi véi!

Tem mensagem pra vossinxelênça no TB:

http://profdiafonso.blogspot.com/2011/11/parabens-aos-verdadeiros-torcedores-do.html

Abração!

Anônimo disse...

Falta também os políticos - deputados, senadores e governadores - devolverem o dinheiro do povo que roubaram até agora.

henrique de oliveira disse...

Sera que o Gilmar tá nessa lista? , e se tiver vamos ficar sabendo?