quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tucano Merval aposenta Serra na Prefeitura de SP

Coisa ridícula! Quanto será que ele está ganhando para defender tucano Aécio?

Vocalizando Aécio Neves, Merval Pereira, em O Globo, defende que ex-governador paulista aceite “encerrar sua carreira como prefeito da maior cidade do país, administrando o terceiro orçamento”; ele quer que “peão estratégico” Serra se lance a prefeito declarando apoio a Aécio 2014; peão? assim magoa...15 de Fevereiro de 2012 às 12:25

 
Marco Damiani _247 – As posições estão aclaradas no PSDB. Em O Globo, sob o título Guizo no gato, o colunista Merval Pereira vocaliza, hoje, os desejos da ala que vê no ex-governador Aécio Neves o candidato do partido a presidente em 2014. Um contingente que não apenas contas as horas, ansioso, até que o ex-governador José Serra se torne o candidato do partido a prefeito de São Paulo, mas também exige, desde já, que ele cumpra o mandato até o fim. Serra, nas palavras de Merval, tem de “se convencer de que seu sonho de disputar a Presidência pela terceira vez não passa disso, e cair na realidade”. Para o colunista, que não tem ficha de filiação assinada no PSDB, mas cujo endereço editorial é procurado pelos tucanos para orientação, o partido “já se definiu pela busca de alternativa nova representada pelo senador mineiro Aécio Neves”. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode não ter gostado deste trecho, mas a parte em que Merval outra vez empurra Serra para aceitar a candidatura lhe convém. “Reassumindo os contatos para uma futura candidatura, Serra volta a ser peão importante para a estratégia tucana em São Paulo e no país”. Serra: peão! Merval assegura que a expectativa dos tucanos quanto ao ex-governador paulista tem “horizonte limitado: Prefeitura de São Paulo, e não Presidência”.

 
Para que não fique dúvida sobre o que o oráculo quis dizer, o fecho contém uma ideia que, efetivamente, talvez jamais tenha passado pela cabeça de José Serra, mas que Merval julga importante ele considerar. “Serra terá de convencer o seu eleitorado de que sua opção pela prefeitura é definitiva, e nada melhor para isso do que, ao anunciar sua candidatura, anunciar também o apoio à Aécio Neves à Presidência”. Combinado, Serra?

Nenhum comentário: