quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aécio invade propaganda partidária do Rio. TRE censura Lindbergh de aparecer na do PT



Os tucanos dominam tudo.Até o presidente do STF.

O PSDB do Rio de Janeiro usou  nesta terça feira (07) inserções regionais na TV, para exibir um senador, não do Rio, mas de Minas Gerais. Na propaganda  partidária, que mais pareceu  campanha extemporânea, o senador tucano diz: "Eu sou Aécio Neves, fui governador de Minas Gerais, e se você acha que há solução pros problemas, vamos conversar".

Uma clara "malandragem" para divulgar nacionalmente a pré-candidatura presidencial  de Aécio Neves. O ministério Público Eleitoral do Rio não implicou com a propaganda eleitoral antecipada,  muito menos declarou como  "promoção pessoal".

O mesmo não aconteceu com o  PT fluminense  que  conta com o  político mais expressivo no estado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O senador é  liderança natural para apresentar o partido nas inserções regionais na TV. Assim foi feito em fevereiro e abril. O senador  Lindbergh  divulgou as mensagens políticas do PT, sem qualquer pedido de voto, nem menção eleitoral, muito menos promoção pessoal.

No entanto,  em maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) obrigou o Partido dos trabalhadores  trocar o programa partidário na TV, a pedido do procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. Ele considerou “divulgação pessoal” as inserções com Lindbergh, só  pelo fato de o  senador  ser   considerado candidato natural do PT ao governo do estado em 2014. E o Aécio, pode?.Da redação, com informações de Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário: