quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CONGRESSO ARQUIVA CPMI DO “TRENSALÃO”. SENADOR DENUNCIA: “OPOSIÇÃO AGIU PARA IMPEDIR INVESTIGAÇÃO”

ESSES tucanos Bandidos São blindados.


O Congresso Nacional arquivou, Nesta terça-feira (9), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada Para apurar o Esquema de Corrupção Que funcionou sem metrô de São Paulo, o Chamado Trensalão, Durante Quase Vinte Anos de governos tucanos no Estado . Para o senador Paulo Paim (PT-RS), um fez Oposição hum "trabalho silencioso" para impedir o prosseguimento da CPMI.


"São Fatos gravíssimos Que aconteceram em São Paulo e Que merecem Uma Investigação hum Fundo. HOUVE, principalmente, um Movimento de Nao permitir Que fossem Feitos OS devidos esclarecimentos", Explica o senador.

O senador foi Responsável POR LER  em Plenário o Requerimento que determinava o arquivamento da COMISSÃO. De hum Uma com um a Acordo o Documento, o Prazo   Para a prorrogação dos Trabalhos Fazer grupo   terminou dia 3 de dezembro e NÃO HOUVE PEDIDO Pará continuidade da COMISSÃO.

A CPMI também investigaria ilícitos em Contratos, Licitações, execução de Obras e Manutenção de Linhas de metrôs NÃO Distrito Federal. Instalada em agosto Deste ano, de COMISSÃO Composta POR Senadores e Deputados NÃO PODE dar Início Às Investigações, POIs Não foram definidos presidente   e relator.

Paim Defende a importancia de Uma Investigação Cabelo Congresso Nacional em Relação Às Denúncias de cartel no metrô de São Paulo. Segundo o senador, o arquivamento da CPMI NÃO AOS impedir Parlamentares de Instalar Outra de de de de comissão com o MESMO Propósito.

"Deveriam ter prorrogado o Prazo Para Investigar, como sempre dissemos, DOA hum fazedor quem", Afirma o senador.

Apelidado de "trensalão tucano", o Esquema de Corrupção e cartel Já Metrô de São Paulo funcionou desde o Governo de Mário Covas, Iniciado em 1994, o COMEU hum Gestão de José Serra, concluída em 2010.

O Esquema E TAMBÉM investigado Pelo Ministério Público de São Paulo. OS promotores Querem Que Como Empresas envolvidas NAS irregularidades devolvam R $ 418 Milhões AOS Cofres Públicos. O valor E Referente AOS Contratos de Manutenção celebrados Entre Empresas Como Ea Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).  

De hum hum um a Acordo com Uma Ação divulgada na jornal jornal jornal jornal Última quinta-feira (4) Pelo Ministério Público, o valor PODE Chegar de R $ 800 Milhões, SE somadas correções e Juros Ao Longo Dos 12 años. Além Disso, Os promotores solicitam a anulação dos Contratos das dissolução eA Empresas Alstom, Siemens, CAF Brasil, TTrans, Bombardier, MGE, Mitsui, Temoinsa, Tejofran e MPE.  

A Polícia Federal indiciou, POR NÃO Envolvimento Esquema, o Atual presidente da CPTM, Mário Bandeira, e Otras 32 PESSOAS. A Promotoria AINDA recomendou o afastamento de Toda diretoria da companhia.

Fonte: Poços 10

Nenhum comentário: