quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Contas de Dilma aprovadas até por Gilmar. De Alckmin, reprovadas. Como fica o tal impeachment?



Por coerência, os coxinhas e jornalistas demotucanos que pregavam o impeachment da presidente Dilma caso as contas de campanha fossem reprovadas, agora terão que pregar o impeachment do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

As contas de Dilma foram aprovadas pelo TSE por unanimidade, até por Gilmar Mendes, que procurou pelo em ovo e não achou. Mesmo a contragosto e esperneando, não teve como reprovar, pois estavam corretas. Só houve ressalvas, o que não é nada demais, em geral pequenos erros formais que não comprometem a lisura.

Já as contas da campanha de Alckmin foram reprovadas no TRE-SP por 5 votos contra 1 por haver irregularidades graves, como omitir cerca de R$ 10 milhões em doações nas contas parciais.

Que sirva de lição. Impeachment é coisa séria, senão vira golpe contra a democracia. A rigor, se as irregularidades de Alckmin forem sanáveis, não é caso de impeachment, desde que os fatos estejam corretos e contabilização é que esteja falha. Só justifica impeachment se a campanha de Alckmin tiver cometido crimes, comprado votos ou usado a máquina pública com abuso de poder.Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: