domingo, 19 de abril de 2015

Morre deputado estadual Manoel Santos, líder do PT na Alepe


Publicado em 19/04/2015


Do JC Online

O deputado era líder da bancada do PT em Pernambuco, além de ser vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural / Foto: Reprodução / Facebook

O deputado era líder da bancada do PT em Pernambuco, além de ser vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural

Foto: Reprodução / Facebook

Faleceu na manhã deste domingo (19), em São Paulo, o deputado estadual Manoel José dos Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT). Natural de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, Manoel sofria de câncer no esôfago, doença que tratava desde 2014. O deputado era líder da bancada do PT em Pernambuco, além de ser vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. Manoel tinha 63 anos e deixa 4 filhos e esposa.

O deputado estava desde fevereiro deste ano no Hospital de Beneficiência Portuguesa em São Paulo para tratar do câncer. Nos últimos três dias, Manoel apresentou complicações e deu entrada na UTI. Na manhã deste domingo, foi confirmado o óbito.

Em nota, a deputada estadual Teresa Leitão, líder do PT no Estado, falou da importância de Manoel para Pernambuco. "Manuel, assim como eu, iniciou sua trajetória política no movimento sindical e as nossas entidades - Fetape e Sintepe - sempre foram muito unidas e fundamentais na construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O PT perde um grande dirigente, os trabalhadores perdem um grande líder, a Alepe perde um excelente deputado e eu perco um companheiro de luta, que sempre nos deu orgulho e confiança. Pernambuco, de luto, agradece e referencia a sua trajetória", disse em nota oficial.

A família ainda não informou quando e onde será realizado o sepultamento. No lugar de Manoel na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), assume o suplente Manoel Botafogo(PDT-PE), ex-prefeito de Carpina.











Nenhum comentário: