segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cheiro de pizza no ar

Dou meu dedo mindinho se esse Procurador denunciar Renan Calheiros e Eduardo Cunha.


Agência Senado - O presidente do Senado, Renan Calheiros, declarou que pretende colocar a recondução do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, em votação no Plenário já na quarta-feira da próxima semana (26). No mesmo dia, pela manhã, ocorrerá a sabatina de Janot na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

— Há um esforço, que eu novamente asseguro, de votarmos em Plenário a indicação do nome no mesmo dia em que ele for sabatinado. As coisas estão caminhando normalmente, dentro do que se esperava — garantiu Renan nesta segunda-feira (17).

A afirmação foi feita após reunião de Renan com Janot durante a tarde. Segundo Renan, o encontro foi um passo importante do processo de recondução do procurador-geral.

— É muito bom que as instituições conversem. [Janot] repetiu exatamente o que fez na vez anterior, quando fez questão de conversar com o Senado — elogiou Renan.

Renan ainda declarou que a normalidade e a serenidade da recondução do Procurador-geral da República são responsabilidades do Congresso no atual momento político do país.
— Tudo que precisar ser feito pelo Legislativo para que possamos sinalizar com normalidade neste momento de preocupação nacional será feito.

Janot não falou à imprensa na saída da reunião com Renan.


Procedimento

A mensagem presidencial com a indicação do procurador-geral para um segundo mandato já se encontra na CCJ e tem relatório favorável do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). A leitura do relatório será feita na sessão da comissão desta quarta-feira (19).

Na sessão seguinte acontecerá a sabatina, em que o procurador-geral responderá a questionamentos dos membros da CCJ sobre suas funções. Logo após, na mesma sessão, o relatório deve ser votado pela comissão e, depois encaminhado ao Plenário. São necessários 41 votos para a aprovação definitiva da recondução de Janot ao cargo.

Nenhum comentário: