segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Governo do Estado deve R$ 200 milhões às empresas terceirizadas

Foto: Roberto Pereira/SEI
Foto: Roberto Pereira/SEI
Antes mesmo de o governo Paulo Câmara ter admitido arrochar ainda mais as contas públicas, em Pernambuco, para enfrentar a crise fiscal nacional, o presidente do sindicato das empresas terceirizadas do Estado, Rinaldo Lima disse que o sindicato patronal informou que o Governo do Estado deve R$ 200 milhões às empresas terceirizadas com que tem contrato e elas não têm condições de pagar as folhas de julho ou agosto.

Os terceirizados da farmácia do Estado de Pernambuco ameaçam paralisar atividades por tempo indeterminado a partir da segunda (24). A categoria reclama que está sem receber salário, vale-transporte e tíquete alimentação há mais de um mês e aguardou o pagamento até a sexta (21).

Na semana passada, em protesto contra a falta de pagamento salarial do mês de julho, os 110 funcionários terceirizados da farmácia cruzaram os braços no início da manhã de sexta (21), em frente à sede do órgão, na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista.

Após as 9h30, os trabalhadores retornam ao trabalho em virtude dos pacientes que estavam na fila para receber medicamentos pertencerem à cidades do interior do Estado. Foi a segunda paralisação da categoria esta semana. “Se não tiver pagamento, segunda-feira não tem funcionário”, explicou Rinaldo Lima, presidente do Stealmoaic – PE.BJ

Nenhum comentário: